Petrolina (PE): Hospital Universitário emite nota sobre idosa que espera por cirurgia há 22 dias; confira

O Hospital Universitário de Petrolina (HU-Univasf) nos enviou uma nota sobre o caso da idosa Alcina Oliveira de Carvalho, de 85 anos que está há mais de 20 dias esperando por uma cirurgia no fêmur.

“O HU-Univasf informa que se solidariza com o anseio da família e está empenhado em garantir a prestação de cuidado adequado à paciente, ao passo que enfrenta desafios diários perante o cenário de superlotação.

Em função da alta demanda por atendimentos, a programação cirúrgica da paciente ainda não foi realizada. Apenas na data de hoje, a taxa de ocupação hospitalar encontra-se em aproximadamente 137%.

Com apoio da Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), profissionais do Hospital Universitário da UFBA (Hupes/Ebserh) foram destinados ao HU-Univasf, neste final de semana, para apoiar a realização de um mutirão interno de cirurgias ortopédicas, com o intuito de agilizar as programações cirúrgicas pendentes. As equipes se esforçam diariamente para fornecer resolutividade a este e a demais casos que também apresentam risco alto ou moderado, avaliando os riscos e tipos de abordagens para cada paciente.

É importante ressaltar ainda que o HU-Univasf é unidade de porta aberta, referenciada para média e alta complexidade em traumato-ortopedia em uma extensa região que abrange 53 municípios, com elevados índices de internação e atendimentos de urgência e emergência, sendo este o fator principal de atrasos de procedimentos cirúrgicos”, diz a nota.

Deixe um comentário

Veja também

Pela Série D, Petrolina visita o Sergipe, neste sábado (18)

Em confronto de times desesperados, pelo Grupo A4 da Série D, o Petrolina visita o Sergipe…