Pernambuco tira obrigatoriedade de comprovante de vacina para eventos abertos

Em coletiva realizada nesta terça-feira (19) a secretária-executiva de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Sidia Haiut, informou a desobrigação da exigência do comprovante vacinal para locais abertos no Estado.

A liberação inclui eventos em locais abertos, que a partir desta quarta-feira (20) podem acontecer sem a exigência do passaporte vacinal. Também nesta terça, Pernambuco tirou a obrigatoriedade para o uso de máscaras em locais fechados. De acordo com o Secretário Estadual de Saúde, André Longo, as medidas são baseadas na redução dos números da Covid-19 no no Estado.

“Em ambientes abertos não será mais obrigatória a exigência do passaporte vacinal, mas se mantém essa obrigatoriedade em locais fechados, tais como bares, restaurantes, teatros, cinema e eventos em locais fechados”, informou Sidia Haiut.

Questionado sobre a realização de festas públicas de São João, o Secretário de Saúde afirmou: “Nós acabamos de liberar, com o decreto de hoje, os eventos em locais abertos sem a necessidade de passaporte. Ou seja, eventos em locais abertos, sejam eles públicos ou privados, passam a não mais exigir passaporte vacinal. Então esses eventos, hoje, eles estão liberados”.

A liberação se dá com o início de uma nova fase de convivência com o coronavírus, já nesta quarta-feira (20). “A partir de amanhã [quarta], o Estado entra em um novo plano de convivência onde ficam liberadas as máscaras inclusive em locais fechados. A gente está falando de bares, restaurantes e academias, o que é um avanço”, informou a secretária.

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE): Hospital Universitário emite nota sobre idosa que espera por cirurgia há 22 dias; confira

O Hospital Universitário de Petrolina (HU-Univasf) nos enviou uma nota sobre o caso da ido…