Pernambuco tem queda de homicídios, segundo Associação de Delegados

A Associação de Delegados de Pernambuco divulgou nota informando que os números de homicídios contabilizados pela Secretaria de Defesa Social (SDS) caíram. Segundo relato da Adeppe, houve uma redução de 204 homicídios em Pernambuco no mês de março de 2018 em relação ao mesmo mês do ano anterior. A entidade informou ainda que, segundo estatísticas da SDS, em 2017 ocorreram 551 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). Neste ano, foram 347, de acordo com o órgão.
 A Assessoria de Comunicação Social da SDS-PE explicou que os dados oficiais com todos as estatísticas sobre CVLIs e crimes contra o patrimônio só serão divulgados no próximo dia 15, por meio do site da corporação.
Para o presidente da Adeppe, Francisco Rodrigues, “esse resultado demonstra a necessidade do reaparelhamento da Polícia Civil, que com a nomeação e posse dos novos delegados e policiais civis, já produziu resultados importantes na redução da violência”.

No mês passado, segundo boletim da SDS, Pernambuco já havia registrado uma queda de 16,13% o número de CVLIs, em relação ao mesmo mês em 2017 – houve 416 mortes violentas, 80 a menos do que no ano anterior. A redução no índice de fevereiro de 2018 também ocorreu em relação às ocorrências do mês anterior. Na confrontação desses dados, houve 7,1% menos CVLIs em fevereiro, se comparado ao primeiro mês do ano. Janeiro deste ano já havia registrado uma redução de 6,08% no quantitativo de CVLIs em comparação com janeiro de 2017.

Fechado para comentários

Veja também

Universidades Federais de Pernambuco precisam de R$ 437 milhões para não fechar ano no vermelho; Univasf na lista

Os representantes das Universidades Federais de Pernambuco revelaram detalhes da situação …