Pernambuco: Reunião entre Conselho de Educação Física e Polícia Militar articula estratégias para autuar academias clandestinas

Uma reunião realizada na sexta-feira (25), entre representantes do Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região/PE e a Polícia militar articulou estratégias para o combate de academias clandestinas, exercício ilegal da profissão e crime contra as relações de consumo.

De acordo com o presidente do CREF, professor Lúcio Beltrão, a PM sempre foi parceira nas fiscalizações e agora  o apoio será intensificado.

“A PM é sempre parceira em nossas fiscalizações nas academias clandestinas e em locais que tenham atividades física com um leigo dando aula, como praias e parques. E eles ficaram de aumentar esse apoio, sempre deram apoio, mas por conta da pandemia, houve uma diminuição. E eles explicaram que a PM teve que ser utilizada nas atuações das medidas de prevenção ao Coronavírus com o Procon, Vigilância Sanitária, fora as atividades de rotina da PM. Mas agora com a diminuição dos casos de Covid-19, existe a possibilidade de aumentar a parceria com o CREF12/PE”, disse.

Além do  presidente do Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região/PE, a reunião também contou com  presidente da Comissão de Orientação e Fiscalização (COF), Amaury Melo, com o conselheiro e presidente da Comissão de Controle e Finanças (CCF), Fernando Ferreira (CREF 003098-G/PE), com o Coronel Ronaldo Tavares da PMPE, novo Diretor de Planejamento Operacional e com o Major Wellington José de Araújo.

Fechado para comentários

Veja também

Enchentes no Sul: Em busca do acesso à informação, projeto visa a arrecadação de rádios e pilhas

A Unisc (Universidade de Santa Cruz do Sul) colocou em prática um projeto que visa a arrec…