Pernambucanos se despendem do ex-governador Joaquim Francisco

Com muita tristeza o Palácio Campo das Princesas abriu suas portas para o velório do ex-governador, prefeito, ministro e deputado federal Joaquim Francisco. Familiares se reuniram, nesta quarta-feira, (4), para se despedir do político pernambucano que faleceu, nessa terça-feira, (3), em virtude de um câncer de pâncreas.

Na ocasião, autoridades, amigos e eleitores se solidarizam com a família de Joaquim. O governador Paulo Câmara (PSB), que decretou luto oficial por sete dias no Estado, reafirmou a falta do político no Estado.

“Um dia triste hoje. Uma pessoa que dedicou sua vida ao serviço público. Deixa um legado de realizações, de fazer política de alto nível com muita ética e acima de tudo, com muito espírito público. Dr. Joaquim com certeza vai fazer falta a Pernambuco e ao Brasil”, lamentou o governador no velório.

Muito emocionado, o neto do ex-governador, Carlos Eduardo Guimarães, ressaltou o legado deixado por seu avô. “Legado é histórico. Um dia muito triste não só pra mim, mas para todos que estão aqui. Pra mim não foi só avô, mas meu professor, meu segundo pai, pessoa que me ensinou muito sobre dignidade, sobre caráter, sobre hombridade, sobre como construir uma vida pública honesta que hoje em dia é difícil. Sem dúvida, um legado incrível que a gente tem que deixar vivo”, disse.

O ex-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), José Múcio Monteiro, também compareceu no Palácio Campos das Princesas para se despedir do amigo. “Joaquim francisco era um homem de bem, inatacável por político nenhum. Sempre normal a gente elogiar as pessoas que nos deixam. Indiscutivelmente, Joaquim poderia ter adversários na política, mas ele era respeitado, inclusive, por seus adversários. Homem que soube cultivar os amigos, homem respeitadíssimo no Estado inteiro, homem que cultivava suas raízes, amava Pernambuco e tinha um gosto especial pela político”, ressaltou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Covid-19: ocupação de leitos de UTI em Juazeiro (BA) fica em 35% neste sábado (25)

Juazeiro não registrou novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Também não houve óbit…