Operação de combate a incêndios florestais é apresentada pelo Corpo de Bombeiros em Sento-Sé (BA)

Os Secretários Municipais de Sento-Sé de Meio Ambiente e Turismo, Tereza Rodrigues; de Agricultura, Indústria, Comércio e Pesca, Sandro Jatobá; juntamente com o Chefe de Gabinete, Jackson Coelho, participaram de uma reunião com o 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (GBM/BA), para apresentação das ações da ‘Operação Verde Bahia’, que tem como foco o combate e prevenção de incêndios florestais.

Fruto de um convênio entre a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e prefeituras, a operação visa orientar a população por meio da educação ambiental, e assim prevenir os incêndios florestais. “Já percorremos 11 municípios da região norte da Bahia e agora estamos em Sento-Sé para incentivar que cada município desenvolva os seus mecanismos de prevenção, tais como: brigadas, campanhas educativas, planos de contingência, fiscalização e monitoramento, principalmente nos meses mais quentes e secos do ano, períodos em que ocorrem com frequência os incêndios florestais”, destacou o Major do 9ºGBM/BA, João Daniel.

Participaram ainda da reunião servidores municipais das duas Secretarias, o Subtenente Enio Costa, Cabo Celso e o Soldado Avelar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Homem é preso suspeito de estuprar mulher após simular sessão espiritual em Remanso (BA)

Um homem de 29 anos foi preso suspeito de estuprar uma mulher após simular uma sessão espi…