Operação da PF cumpre mandados contra desvios de recursos públicos em PE, AL e MA

A Operação Kali, da Polícia Federal (PF) em Alagoas, deflagrada na manhã desta terça-feira (5), investiga uma organização criminosa envolvida com desvios de recursos públicos, corrupções ativa e passiva e lavagem de dinheiro em Pernambuco, Alagoas e Maranhão. Estão sendo cumpridos nos três estados 25 mandados de busca e apreensão, ordens de sequestro de bens e bloqueios de contas e veículos.

Esta operação é um desmembramento da Operação Astaroth, deflagrada em julho de 2017, que desarticulou um esquema de desvio de recursos públicos entre 2009 e 2016 na Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro, em Alagoas.

Um efetivo de 110 policiais federais e equipes da Receita Federal dão cumprimento aos mandados expedidos pela 2ª Vara Federal de Alagoas. A PF de Alagoas realizará coletiva para revelar detalhes da operação às 10h desta terça, em sua sede, localizada no bairro de Jaraguá, em Maceió, capital do estado.

Kali

O nome da operação é em alusão à deusa Kali, destruidora da maldade e ceifadora de demônios segundo a crença hindu. (Folha PE)

Fechado para comentários

Veja também

Compesa se pronuncia sobre protesto de moradores no bairro João de Deus em Petrolina (PE)

Em decorrência da falta de sistema de drenagem (galeria de águas pluviais) no bairro João …