O renascimento do Petrolina Futebol Clube, a ‘Fera Sertaneja’

O Petrolina Futebol Clube começa a renascer no município com a vontade de quem quer apostar nas melhorias do time. O conhecido “Fera Sertaneja” contará agora com uma nova diretoria, o Presidente da equipe Cirineu Ribeiro do Nascimento e do vice-presidente Matias da Silva, (Foto Acima),  já que o futebol na cidade praticamente não existe.

Nossa missão é árdua e nobre. Hoje, a população de Petrolina terá um time a altura da cidade e para isso contaremos com a ajuda de todos“, disse Matias da Silva.

As dificuldades do time atualmente são inúmeras, a começar pela parte financeira e um estádio, o Paulo de Souza Coelho, sem estrutura.  O futebol da cidade pretende com a iniciativa ser fortalecido e de acordo com o presidente Cirineu Ribeiro, o time do município era usado como ponte política.

Nós temos um estádio jogado e pedi até para os funcionários não deixar a grama morrer,  mas o espaço é precário. Queremos deixar de lado os vínculos políticos, já que o esporte municipal dependia disso“.

Nós temos vontade de organizar o futebol sem pretensões política e isso já é começar com o pé direito. Petrolina merece um futebol a altura, sonhamos em cinco anos está com a equipe na primeira divisão do Brasileirão“, complementa o presidente.

Para organizar o time, a nova diretoria tem a ideia criar uma escola de futebol de base, com a dinâmica de procurar novos talentos para o ‘fera sertaneja’.

Queremos colocar o time na primeira divisão de campeonatos, queremos ser uma fênix, ressurgir das cinzas. Já tenho um trabalho na polícia e as pessoas já depositam confiança. Temos a vontade de ver um time da primeira divisão, dando destaque a nossa Petrolina. Já perdemos vários talentos a agora buscamos o novo, nos bairros da nossa cidade e projetos irrigados existem muitos jogadores, jovens com garra e coragem, não deixaremos a fera morrer“, finaliza o vice-presidente Matias da Silva.

1 Comentário

  1. Valdemir

    20 de janeiro de 2017 em 23:07

    Grande Cirineu e Matias, tive o privilegio de trabalhar com os dois no 72 BI, acredito na capacidade dos dois em levantar nosso nome na esfera estadual, logo mais regional e com fé em Deus nacional, é inadmissível que uma cidade do porte de Petrolina, uma das maiores do interior do Nordeste, não tenha um time na Elite do nosso futebol, serei dos primeiros a apoiar o time no estádio, Vamos que vamos Fera Sertaneja, vamos empresários que tanto lucram com nosso solo sagrado, vamos investir em nosso futebol!

Veja também

Brasil já supera marca de 2 mil mortes por dengue em 2024

O Brasil ultrapassou a marca de 2.197 mortes causadas pela dengue em 2024, segundo dados d…