Nova Semente gera polêmica nas redes sociais

As redes sociais bombaram na noite desta quarta-feira, (25). Tudo por conta de uma transmissão feita ao vivo por Julio Lossio Filho, em sua página no Facebook que em alusão ao seu pai Julio Lossio, destacou a realizações da antiga gestão e fez duras críticas a atual administração, em relação ao nova semente. Isso ocasionou uma série de comentários de defesa e ataque de internautas da antiga e atual gestão.

Lossio Filho destaca que durante oito anos o Nova Semente funcionou e que Petrolina apresentou o melhor IDEB do Estado de Pernambuco, e diz que as unidades da forma que eram antes apresentavam dinheiro suficiente para manter o programa.

“Tínhamos dinheiro para manter a estrutura e agora não tem? O prefeito dizia no seu guia eleitoral, que fez as contas para planejar o Nova semente de graça e agora acabou o dinheiro? Ou ele errou nas contas? Ou ele mentiu e agora quer mudar o programa?”, disparou.

O filho do ex-prefeito Lóssio usa no vídeo um gravador, com alguns discursos de Miguel em coletivas que ressaltam o Nova Semente e faz uma análise de alguns trechos:

“Ele não vai abrir nenhuma unidade nova agora. E sobre as demissões das sementeiras: ele quer reduzir os funcionários, mas quais? Quer deixar uma mulher para cuidar de 15 meninos com idades entre zero e seis anos? Ele também precisa parar de colocar a culpa na gestão passada. Por causa do Nova Semente, Lossio está em Londres e por conta desse programa, Petrolina tem a melhor educação de Pernambuco”, alfinetou.

Sobre o Nova Semente e a redução de sementeiras, o prefeito Miguel Coelho comentou o seguinte em sua página no Facebook:

“Essa decisão foi tomada não por nossa vontade, e sim por necessidade. A prefeitura não tem como arcar com o salário de tantas pessoas, a conta não fecha. Diversas unidades do Nova Semente foram abertas sem estudo e sem comprometimento com os recursos municipais. Não adianta abrir uma dezenas de unidades se não podemos mantê-las. É preciso qualidade antes de quantidade, por isso iremos tornar o Nova Semente um programa gratuito, iremos oferecer capacitação para os profissionais e empregaremos um padrão de qualidade nas creches, para que as crianças tenham uma educação adequada e continuada. As mudanças são necessárias para que possamos superar os desafios do presente”, finalizou.

 

3 Comentários

  1. joseilton soares

    26 de janeiro de 2017 em 00:48

    Chora não criança,agora é Miguel coelho. Adeus PAPAI

  2. ANDREI

    26 de janeiro de 2017 em 09:45

    MAIS REALMENTE JULIO LOSSIO FILHO ESTA CERTO, MIGUEL DISSE EU ASSISTIR EM OS VIDEOS DELE NO FACEBOOK, ELE FALOU SEMENTEIRAS FIQUEM DESPREOCUPADOS QUE VOU É AMPLIAR O PROGRAMA, O PROBLEMA DISSO É QUE O PROGRAMA VAI DEIXAR DE SER UM PROGRAMA EXITOSO.

  3. GIL

    26 de janeiro de 2017 em 16:07

    Ele tem visão igual ao pai..olha para o futuro que são os nosso pequenos e sabe as dificuldades…enquanto Miguel só olha pro proprio umbigo e pro grupo politico dele e do pai dele..mentiu e fez contas erradas nao conhece a realidade só tem teoria.

Veja também

Inscrições para concurso da Polícia Científica de Pernambuco começam nesta segunda (29)

As inscrições para o concurso público da Polícia Científica de Pernambuco serão aceitas a …