Motoristas de aplicativo realizam protesto em Petrolina (PE)

Motoristas de aplicativos de Petrolina (PE), realizam na manhã desta terça-feira (06), um protesto contra o decreto  municipal que regulamenta este tipo de transporte na cidade.

De acordo com os participantes, a  reivindicação busca uma regulamentação mais justa. “Nós somos a favor da regulamentação. Mas, não concordamos com o decreto atual, totalmente danoso a nossa categoria. Os valores das multas são totalmente altos”, pontuou Jeferson Santos.

Os manifestantes afirmam ainda que a categoria é configurada como transporte particular, que foi  garantido no último 09 de abril pelo Supremo Tribunal Federal, onde foi regulamentado a profissão. “O relator do processo, o ministro Luís Roberto Barroso, afirmou que a criação de reserva de mercado para impedir a chegada de novas tecnologias é contrária ao principio do livre mercado.  A proibição ou restrição de aplicativo é inconstitucional”, afirmou Jeferson.

Os manifestantes não informaram o número de participantes do protesto, que já seguem pelas ruas da cidade com destino a prefeitura. Entretanto, afirmaram que a quantidade presente busca atender as exigências da categoria. “É uma carreata tranquila, pacífica. Iremos para a prefeitura, trajeto curto, objetivo, rápido”, concluiu.

(Colaboração: Ivo da Hora)

Fechado para comentários

Veja também

Turbulência emocional vivenciada após a perda de um cachorro é semelhante à de um filho, diz estudo

A morte de Joca, um cão da raça golden retriever após ser extraviado por um erro da Gollog…