Moreilândia: MPPE cobra fornecimento de material para agentes comunitários de saúde

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou à administração municipal de Moreilândia fornecer periodicamente o material de trabalho para os agentes comunitários de saúde. A Promotoria de Justiça alerta que é imprescindível o fornecimento de balança, fita métrica, fardamento com identificação pessoal, tablet, luvas e máscaras para que os profissionais desenvolvam suas atividades.

De acordo com o promotor de Justiça Marcus Brener Gualberto de Aragão, a Promotoria de Justiça já havia instaurado procedimento para apurar o fornecimento insuficiente dos materiais, bem como a ausência de regulamentação da aposentadoria especial dos agentes comunitários de saúde.

O MPPE ainda recomendou ao prefeito Eronildo Enoque de Oliveira providenciar o fornecimento de contracheques, na forma física, aos funcionários que não possam obtê-los por meio eletrônico. Se não houver, a disponibilização física deverá abranger irrestritamente todos os funcionários.

Por fim, foi orientado ao prefeito a criação de um grupo de trabalho para avaliar a regulamentação e concessão de aposentadoria especial para os agentes comunitários de saúde.

Fechado para comentários

Veja também

Câmara dos Deputados aprova projeto que direciona verba da tarifa social de energia para placas solares

A Câmara dos Deputados aprovou em votação simbólica o projeto que direciona verbas de subs…