Miguel Coelho desmente boatos e garante retomada das obras na orla de Petrolina

Durante um ato para anunciar novos equipamentos para o Parque Josepha Coelho, nesta sexta (08), o prefeito Miguel Coelho explicou a situação da obra no calçadão da orla de Petrolina. O gestor condenou a onda de boatos sobre um possível calote da Prefeitura à empresa que era responsável pela construção do passeio e ciclovia, mas foi dispensada por executar os serviços de forma inadequada. Miguel ainda garantiu que na próxima semana uma nova empreiteira vai tocar as obras com a qualidade exigida pela população e seguindo as normas técnicas de engenharia.

A polêmica foi iniciada na manhã desta sexta quando a empresa Ecomaq, que iniciou a obra na orla, sem comunicar a Prefeitura, removeu o piso intertravado na altura do Iate. Por conta disso, uma onda de boatos foi disseminada nas redes sociais relacionando a retirada do piso por falta de pagamentos da Prefeitura. A empresa, na verdade, teve o contrato rescindido, em março, após várias notificações da Secretaria de Infraestrutura por irregularidades no andamento do trabalho.

Como a Ecomaq não se adequou e para garantir o uso correto do dinheiro público, a Prefeitura rompeu o contrato e não pagou pelo serviço de baixa qualidade. Em seguida, a gestão municipal contratou outra empresa. “Notificamos por diversas vezes pelas irregularidades. Se a Prefeitura permite uso de material inferior do que está pagando, isso é crime, e nossa gestão não compactua com isso, tanto que não pagamos a medição que a empresa apresentou”, esclareceu o prefeito.

Miguel ainda condenou o uso político do episódio e a disseminação de boatos que poderiam denegrir a imagem da cidade e a credibilidade da Prefeitura. “A política tem dessas coisas. Tem uns que sabem trabalhar e falam a verdade e tem os que gostam de mentir. Quanto mais mentirem, mais eu me motivo para trabalhar. As urnas já deram o resultado do lado que a população está. O que Petrolina precisa é de trabalho sério, e a mentira fica em segundo, terceiro ou quarto lugar”, afirmou Miguel.

Na próxima semana, a empresa que ganhou a nova licitação (Liga Engenharia) para as obras na orla iniciará a reforma do calçadão. Serão cerca de 2 km de ciclovia construída margeada por calçadas. A obra irá se conectar a outros 4 km de faixa para ciclistas que a Prefeitura de Petrolina entregou no ano passado.

1 Comentário

  1. MarcosSouto

    9 de junho de 2018 em 23:41

    Quero saber qual foi o não cumprimento da emprensa pelo contrato?

Veja também

Pela primeira vez desde a pandemia, saúde é a principal preocupação dos brasileiros, revela estudo

A saúde pública superou crime e violência e se tornou a principal preocupação entre os bra…