Mendonça Filho garante que não ocupou cargo para servir “a um governo ou ao partido”

A divulgação da pesquisa Datafolha sobre o cenário presidencial, neste domingo (10), forçou os pré-candidatos da chapa de oposição em Pernambuco a se distanciarem ainda mais da figura do presidente Michel Temer (MDB), reprovado por 82% dos entrevistados. Ao ser anunciado como o escolhido para disputar uma vaga no Senado, durante o evento do bloco, nesta segunda (11), o deputado federal Mendonça Filho (DEM) fez questão de citar sua recente passagem pelo Ministério da Educação. Porém, garantiu que não ocupou o cargo para servir “a um governo ou ao partido”.

Em sua fala Mendonça se referiu à sua biografia, para justificar a escalação. Neste momento, associou sua atuação à defesa dos interesses do estado. “Em todas as funções que exerci, o sangue pernambucano sempre se fez mais forte nas minhas veias”. Em seguida, abordou sua passagem pelo ministério.

“Foi com essa garra e determinação que exerci por quase dois anos cargo de ministro. Para servir não a um governo ou ao meu partido. Mas para servir como ministro da Educação do Brasil. Enfrentando inclusive propostas que estavam engavetadas há vinte anos, como a reforma do ensino médio”, disse.

Antes de seu discurso, Mendonça foi apresentado pelo deputado federal Bruno Araújo (PSDB), que exerceu o posto de ministro das Cidades do governo Temer. O tucano também enalteceu a trajetória do pré-candidato a senador que, na sua visão, o credenciou para encarar o desafio deste ano. (Folha).

1 Comentário

  1. francisco junior

    12 de junho de 2018 em 10:43

    kkkkkkk é muita cara de ……, o cara tão logo a Dilma saiu do governo através de manobras do congresso, não resistiu a uma negociata e foi logo fazer parte do governo com maior índice de reprovação da história e agora vem com essa conversinha mole, é achar que nós somos idiotas viu. Mendonça, Bruno Araujo, FBC e Fernando Filho são sim parte importante do desgoverno Temer, não adianta querer cair fora, teem de fazer santinhos com a foto de Temer afinal jogam no mesmo time.

Veja também

Pernambuco: PRF e Ministério Público alinham procedimentos de fiscalização ambiental

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) reuniu-se com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE)…