Manifesto leva marmitas para Câmara contra auxílio-alimentação

Mesmo com chuva, o Movimento Livres e a Rede Meu Recife chegaram à Câmara de Vereadores do Recife para realizar um protesto contra o auxílio-alimentação dos parlamentares, que custa atualmente R$ 3.095,00. Os vereadores chegaram a votar um aumento de aproximadamente 50%, mas foi revogado depois de repercussão negativa nacional. O manifesto se responsabilizou por entregar quentinhas a moradores de rua na hora do almoço no entorno da Casa de José Mariano, e atrasou por conta das chuvas. A montagem das quentinhas ocorreu na frente da Câmara.

No início da manhã, o grupo Meu Recife chegou à Câmara para visitar os vereadores com um pedido de renúncia do auxílio-alimentação. A partir das 9h30, todos os gabinetes foram visitados, mas apenas um vereador estava presente, Rodrigo Coutinho (Solidariedade), que não recebeu o grupo porque estava em reunião. Foi entregue a assessores ou representantes dos parlamentares uma carta-sugestão do que é possível fazer com os R$ 3 mil que eles recebem hoje. O gabinete de Antônio Luiz Neto (PTB) recusou-se a receber os manifestantes.

O inesperado

No final do evento, quando todas as quentinhas haviam sido entregues, o próprio movimento foi surpreendido pelo discurso de um morador de rua, feito em frente à Casa José Mariano, que também é a casa do povo. Sérgio Ferreira da Silva, 37 anos, não conseguiu pegar a quentinha a tempo e ficou irritado. Ele, como todos os moradores que apareceram por lá para se alimentar, estavam cientes do valor referente ao auxílio-refeição dos vereadores do Recife.

“Eles prometem x e b e esquecem do povo. Eu quero sair das drogas, da rua, mas ninguém ajuda. Ninguém sabe se eu vou estar vivo amanhã. Cadê o prefeito, cadê os vereadores?”, indagou num certo momento. (DP).

Fechado para comentários

Veja também

Turbulência emocional vivenciada após a perda de um cachorro é semelhante à de um filho, diz estudo

A morte de Joca, um cão da raça golden retriever após ser extraviado por um erro da Gollog…