Maioria dos deputados de Pernambuco é favorável à intervenção no Rio de Janeiro (RJ)

A maioria dos deputados de Pernambuco votarão pela aprovação do decreto de intervenção federal na segurança do Rio de Janeiro. Os parlamentares fizeram ressalvas quanto à superficialidade do texto, que não especifica o planejamento da operação e nem traz dados sobre a violência, que justifiquem o porquê de apenas o Rio obter esse tratamento. Todavia, a expectativa é de que a matéria seja aprovada sem maiores entraves.

O decreto, assinado no início da tarde da última sexta-feira (16), já foi enviado para a Câmara dos Deputados. Devido à urgência, a pauta da Câmara dessa semana precisou ser reformulada, mas espera-se que a votação do decreto se dê por volta das 19h desta segunda-feira (19). Como as comissões ainda não estão estruturadas, a votação ocorre diretamente no plenário. A relatoria da matéria ficou com a deputada Laura Carneiro (MDB-RJ).

Entre os parlamentares ouvidos, adiantaram posição favorável: André de Paula (PSD), Bruno Araújo (PSDB), Betinho Gomes (PSDB), Cadoca (sem partido), Danilo Cabral (PSB), Eduardo da Fonte (PP), Fernando Monteiro (PP), Jarbas Vasconcelos (MDB), Jorge Côrte Real (PTB), Luciano Bivar (PSL), Marinaldo Rosendo (PSB), Ricardo Teobaldo (Pode), Silvio Costa (Avante) e Zeca Cavalcanti (PTB). Embora o PSDB deva encaminhar voto ‘sim’, o deputado Daniel Coelho (PSDB) preferiu não emitir opinião. O deputado Gonzaga Patriota (PSB) também não quis opinar. Os demais não foram localizados. (Folha PE).

Fechado para comentários

Veja também

Fiscalização apreende 15 anúncios irregulares na Orla de Petrolina (PE)

A Prefeitura Municipal, com o objetivo de assegurar o ordenamento e reduzir os prejuízos d…