Lideranças Comunitárias e Associação dos Usuários do Transporte Coletivo de Petrolina realizam ato contra o aumento na tarifa de ônibus

ato

Considerado um movimento íntimo e pacífico, lideranças comunitárias  juntamente com a Associação dos Usuários do Transporte Coletivo e Alternativo de Petrolina (AUTRAC) estiveram mobilizando os usuários para protestar contra o aumento na tarifa de ônibus. O ato aconteceu na manhã desta quarta-feira (6), na Praça do Bambuzinho, Área Central de Petrolina.

Para Francisco Gonçalves, presidente da Associação,  a população não pode pagar pelos 22 ônibus seminovos. “Essa conta quem tem que pagar sãos os empresários de ônibus. Não temos abrigos de ônibus, pontualidade, ônibus para atender os usuários com deficiência, idosos e outros”, destacou.

Este foi o primeiro protesto de alerta contra o aumento da passagem que passou de R$ 2,80 para R$ 3,20, no dia 1º deste mês. O valor da tarifa sofreu um reajuste de 14,3% .”Vamos aguardar o posicionamento do MPPE e depois realizar um ato bem maior”, disse um dos integrantes do movimento, Pedro Caldas.

O líder da Central Unica dos Bairros de Petrolina (CUBAPE), deu entrada na manhã de segunda-feira(4) numa petição, junto a Promotoria de Defesa do Consumidor do Ministério Público de Pernambuco, solicitando uma ação civil pública com pedido de liminar, juntamente com a Justiça de Petrolina, para barrar o aumento.

1 Comentário

  1. Érica

    7 de janeiro de 2016 em 18:30

    Sou a favor a este protesto . Vamos trabalhar para pagar ônibus agora? Absurdo. E os veículos são piores que os antigos, sujos e quebrados por dentro. So tem de novo a pintura.

Veja também

Motorista de aplicativo é morto a tiros em Petrolina (PE)

Um motorista de aplicativo foi morto a tiros na tarde dessa segunda-feira, (29), no bairro…