Leitor Repórter: poda de árvore irregular revolta morador da Areia Branca

Nesta sexta-feira (24), um empreendimento, que se localiza na rua da Ingazeira, no bairro areia branca, em Petrolina, podou várias árvores no espaço utilizado para estacionamento da feira do bairro. Segundo o leitor, a empresa argumentou que as árvores atrapalhavam a visualização do seu empreendimento, dificultando o aumento da demanda.

“Esse argumento não justifica tal ato, se não bastasse isso, do outro lado da rua, observa as árvores sem nenhuma alteração e com a presença do carro dos proprietários ocupando a sombra, ou seja, não há como alegar que estão cuidando das árvores e sim, utilizando para beneficio próprio, sem se importar com outros benefícios que trazia para toda a comunidade local, inclusive para os que frequentam a feira.”, desabafa.

O eleitor ainda comenta “seja na calçada das casas, em praças ou equipamentos públicos, as árvores contribuem para uma melhor qualidade de vida da população, através da produção de oxigênio, filtragem da poluição do ar, redução da temperatura. Além disso, servem como produtoras de sombra, habitat natural de pássaros e contribuem para o projeto paisagístico da cidade. Petrolina, através da Agência do Meio Ambiente (AMMA), tem intensificado o processo de arborização, através da distribuição de mudas de espécies da Caatinga. Mas para que estas plantas cumpram com suas funções, além de cuidar para que elas cresçam, a população tem que ficar atenta quanto à poda e a eliminação. Tanto uma ação quanto a outra só pode ser executada com a autorização dos órgãos públicos do meio ambiente.”

Estamos de olho!

2 Comentários

  1. Mané

    25 de agosto de 2018 em 08:20

    O leitor que se tornou eleitor.

  2. ODILIO

    25 de agosto de 2018 em 08:50

    IRREGULAR SÃO ESSES VEICULOS ESTACIONADOS NO CANTEIRO, AO MEU VER A PODA ESTÁ PADRÃO.

Veja também

Calendário Bolsa Família 2024: veja cronograma de pagamentos em maio

O governo federal definiu o calendário de pagamentos do programa Bolsa Família para o ano …