Leitor Repórter: Contrariando a lei municipal, cachorros andam soltos e sem focinheira, denuncia moradora da Vila Mocó em Petrolina (PE)

Preocupada com a segurança dos moradores da Vila Mocó e arredores em Petrolina (PE), uma leitora denunciou ao blog que é comum ver cachorros de grande porte caminhando soltos e sem focinheira na comunidade.

“Na manhã desta segunda-feira (22), uma cena, infelizmente corriqueira foi vista no bairro Vila Mocó, nas imediações de um cursinho pré-vestibular. De acordo com os vizinhos, este senhor, costuma passear com o seu cachorro da raça chow-chow, de grande porte, sem coleira, sem focinheira, oferecendo risco a população. Na imagem é possível vê uma senhora que caminhava, se arriscando ao passar ao lado do cachorro, sem a guia. Lembrando que neste horário, aproximadamente 7h, além de cachorros de pequenos porte estarem passeando com os seus donos, muitas crianças e jovens, estão a caminho da escola com os seus pais. Isto acontece diariamente. Um absurdo”, desabafou a moradora.

A leitora ainda chamou atenção para a legislação municipal que proíbe a circulação de animais de grande e médio porte soltos na cidade.

“O PREFEITO MUNICIPAL DE PETROLINA ESTADO DE PERNAMBUCO, faz saber que a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono a seguinte Lei: Art. 1º Fica proibida a criação e a circulação de animais de grande e médio porte, em estado de soltura, na zona urbana e nas margens das rodovias asfaltadas na cidade de Petrolina-PE. A lei diz isso”, disse.

Deixe um comentário

Veja também

Jovem de 19 anos morre afogada no rio São Francisco em Curaçá (BA)

Ádylla Suanne Lucas Cunha, de 19 anos morreu após se afogar rio São Francisco em Curaçá (B…