Justiça Eleitoral apreende material de propaganda de Romero Albuquerque

A Comissão de Propaganda do Recife do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) apreendeu cinco banners do vereador Romero Albuquerque (PP), que pode sair candidato nas eleições de outubro próximo. A apreensão ocorreu por volta das 15h30 desta quinta-feira (7) na Praça Dr. Lula Cabral de Melo, no Parnamirim, Zona Norte da Capital.

A apreensão do material foi determinada pelo juiz Heraldo José dos Santos, coordenador da Comissão de Propaganda do Recife. A organização é formada por três magistrados e tem, legalmente, poder de polícia. A ação foi realizada, segundo o TRE, após o Tribunal receber novas denúncias de que o vereador estava realizando propaganda eleitoral irregular antecipada.

Romero Albuquerque já havia sido notificado pela Comissão para se abster de praticar a propaganda irregular. No dia 11 de maio, o mesmo juiz determinou a notificação de Romero Albuquerque para que ele não mais colocasse banners e retirasse, de imediato, os que haviam sido colocados na Avenida Caxangá, em frente ao Golf Club.

Na última terça-feira (5), o juiz André Rosa, integrante da Comissão, ordenou a retirada de propaganda do mesmo vereador nos bairros das Graças e da Encruzilhada, na Zona Norte. Os autos foram enviados para o Ministério Público Eleitoral (MPE).

Já nesta quinta-feira (7), o Ministério Público Eleitoral de Pernambuco propôs ação com pedido de liminar, no TRE-PE, contra o vereador por propaganda eleitoral antecipada e abuso de poder econômico e político. (Folha PE).

Fechado para comentários

Veja também

Turbulência emocional vivenciada após a perda de um cachorro é semelhante à de um filho, diz estudo

A morte de Joca, um cão da raça golden retriever após ser extraviado por um erro da Gollog…