Juazeiro: Mesmo em alerta contra coronavírus, prefeitura não repassa verbas para Promatre, salienta diretor

O diretor da Promatre em Juazeiro (BA), Dr. Pedro Filho, afirmou que unidade hospitalar não tinha recebido, até ontem (13), nenhuma verba que deveria ser repassada pela  prefeitura do município baiano. “A Promatre não recebeu, sequer, um centavo da Secretaria da Saúde. E o Ministério da Saúde, o Governo Federal repassou o recurso no dia 4 de março, há verbas carimbadas diretamente para a Promatre (…)  não pagou produtividade, não repassou as verbas carimbadas”, frisou.

O diretor salientou que diante da pandemia do coronavírus, este é o posicionamento da gestão municipal. Ele também aproveitou para chamar atenção de Petrolina e de todos os municípios que são atendidos pela rede PEBA por esta dificuldades enfrentada  pelo hospital.

“A Promatre encontra-se sem recurso e mesmo assim estamos trabalhando, estamos dando sangue, suor e lágrimas, apesar de tudo que está havendo.  Apesar de ver o prefeito fechando a rede escolar de Juazeiro por uma semana, sem um caso sequer de coronavírus,  eu sei que serve isso para economizar energia, combustível e merenda escolar.   O caso suspeito, a secretária de saúde comunicou que deu negativo”, assegurou.

Fechado para comentários

Veja também

STF rejeita, por unanimidade, pedido de progressão de pena para Daniel Silveira

O Supremo Tribunal Federal (STF) negou, por 11 votos a 0, o pedido de progressão de pena p…