Juazeiro: Homem com câncer na garganta não se alimenta desde a última sexta (11) e aguarda cirurgia no Hospital Regional

1

O trabalhador rural Jenildo dos Santos, de 46 anos, diagnosticado com câncer na garganta, está  internado no Hospital Regional de Juazeiro (HRJ),  aguardando uma cirurgia desde a última sexta (11).

De acordo com familiares do paciente, ele precisou ser transferido do Hospital Dom Tomás da APAMI, em Petrolina (PE),  para o HRJ  na sexta-feira onde realizaria o procedimento cirúrgico para a instalação de  uma sonda  alimentar  e retornaria  para o Dom Tomás, entretanto, até esta terça-feira (15),  ele continua  sem respostas e aguardando.

Gilvania Débora Félix, prima de Jenildo, afirmou para o Blog que por conta da doença, o paciente não consegue engolir nada e está sustentado a base de soro e endorfina. “Pelo amor de Deus, quantas pessoas terão que morrer para o governo da Bahia tomar alguma providencia em relação ao atendimento no Hospital Regional? Meu primo está lá desde sexta para fazer uma pequena cirurgia para colocar uma sonda porque ele tem câncer na garganta e não consegue se alimentar”, lamentou.

1 Comentário

  1. Gracivany

    16 de outubro de 2019 em 09:47

    isso e lamentável e segundo a Família ele Nei o benefício do INSS que já a dois anos lutando contra o câncer teve direito foi negado isso e uma injustiça como um homem nessas condições negam a ele um direito

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pernambuco: Secretaria Estadual de Saúde descentraliza diagnóstico de HIV e hepatite C para o Sertão

Passada a fase de testes e acertos, iniciada em julho, e dissipado o período mais crítico …