Juazeiro (BA): Ministério Público é acionado sobre atraso de salários de funcionários do Hospital Regional

Em meio a uma pandemia histórica do coronavírus profissionais da área de saúde e de outras categorias  do Hospital Regional de Juazeiro- BA (HRJ) estão indo trabalhar sem previsão de quando receberão pagamento, pois os salários  estão atrasados desde abril/2020.

De acordo com denúncias recebidas pelo Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed-BA) , a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia teria acumulado verbas de dois meses anteriores e  faz  o repasse como se fosse maio, entretanto o Sindimed afirma que o o HRJ  está há mais de 30 dias sem receber recursos do Governo do Estado.

O Sindicato  informou, também,  que não houve  adicional de repasse para estruturar novos leitos e contratar mais profissionais no enfrentamento ao Covid-19 e resolveu recorrer ao Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) sobre as diversas pendências acumuladas na burla de direitos trabalhistas.

O Sindimed-BA recorreu ao Ministério Público do Estado (MPE), oficiando a 8ª Promotoria de Justiça, na pessoa da promotora de Saúde de Juazeiro, Dra. Daniela Baqueiro Vargas Leal Alves, do 17º Escritório Regional do MP.

No pleito, além das denúncias sobre o inaceitável atraso dos salários, o Sindicato volta a cobrar resposta sobre o recolhimento do FGTS, objeto de queixa anterior formulada contra o hospital. Na denúncia, o Sindimed lembra o caráter alimentício dos salários em atraso e reforça o agravante da pandemia, no atual momento.

O Sindicato tem informação que uma Ação Civil Pública, já movida pelo MPE, determinou o bloqueio de recursos do hospital para pagamento de atrasos salariais anteriores, bem como para o recolhimento do FGTS que pode ter sido sonegado. Nesse sentido, o encaminhamento feito ao MPE, agora, solicita que os recursos desse bloqueio também sirvam para atualizar os salários de abril e maio correntes“.

*Informações Sindimed

Fechado para comentários

Veja também

Turbulência emocional vivenciada após a perda de um cachorro é semelhante à de um filho, diz estudo

A morte de Joca, um cão da raça golden retriever após ser extraviado por um erro da Gollog…