Juazeiro (BA): Homem de 48 anos morre com coronavírus; agora são três mortes

1

A Secretaria da Saúde de Juazeiro confirma no boletim desta terça-feira (19), o óbito de mais um paciente positivo para a COVID 19. O paciente é do sexo masculino, 48 anos. O mesmo estava internado na UTI do Hospital Universitário desde o dia 20/04 em decorrência de acidente automobilístico, onde ocasionou alguns traumas. O paciente teve a confirmação da doença por meio do teste rápido. Com esta confirmação, sobe para três o número de óbitos em Juazeiro.

No boletim o registro do caso confirmado é o mesmo do paciente que veio a óbito nesta terça-feira. Agora são 49 casos confirmados para a COVID 19. Juazeiro registra ainda a cura de mais três pessoas que estavam com a doença, são dois homens de 28 e 45 anos e uma mulher de 36 anos. Juazeiro tem atualmente 22 pacientes recuperados, ou seja, com cura clínica.

A SESAU informa ainda que tem atualmente 441 notificações, destas 269 já estão descartadas por testarem negativo para a doença, outros 123 estão aguardando resultado ou realização de coleta. Do total de casos confirmados, 29 são do sexo feminino, 20 do sexo masculino e deste quantitativo total, 22 são profissionais de saúde.

Para o H1N1 não há alteração nos dados, permanecem as 73 notificações com confirmação de 18 casos, incluindo dois óbitos. Os demais pacientes positivos para H1N1 estão em domicílio e sem gravidade, uma vez que existe tratamento para tal. Estão em investigação 28 exames e outros 27 já foram descartados.

A secretaria permanece testando e monitorando pacientes de acordo com as diretrizes e normas técnicas do Governo do Estado da Bahia e do Ministério da Saúde, por isso o aumento considerável nas notificações para a doença. Qualquer dúvida referente a estas doenças a população pode tirar através do WhatsApp (74) 99819- 3089 em horário comercial e dias úteis de segunda a sexta-feira. (Ascom)

1 Comentário

  1. patric

    20 de maio de 2020 em 10:04

    O cara sofreu um acidente e teve corona vírus. história mal contada. acidente automobilístico agora é corona.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Anunciado plano de retomada das atividades em São Paulo (SP) a partir da próxima segunda-feira (1°)

O estado de São Paulo terá novas regras de isolamento e deve iniciar a retomada gradual de…