Professores, pais e mães de estudantes da escola Municipal Coração de Jesus  – que fica na comunidade da Serra da Madeira no interior de Itamotinga em Juazeiro (BA), realizaram uma manifestação na manhã da sexta-feira (10), ao lado do Paço Municipal. Eles reivindicam  o fechamento da unidade escolar que  tem cerca de 46 anos de funcionamento.

Segundo informações a gestão do prefeito Paulo Bomfim resolveu fechá-la por tempo indeterminado e dará prioridade a escolas que tenham mais de 100 alunos para fazer a reforma. “O que foi dito foi que existe outras escolas em estado pior que essa e por isso não tem como ser reformada e  que iria permanecer fechada”, citou uma fonte do Blog sobre uma conversa  de Paulo Bomfim com uma comissão formada por cinco pais de alunos  na manhã do mesmo dia.

 Ao sair da reunião,  um grupo  estava do lado de fora do Paço Municipal e reiterou a insatisfação ao Prefeito Paulo Bomfim sobre o fechamento da unidade. Na ocasião o gestor salientou que se reuniu com os secretários e  que  irá na segunda-feira (13),  juntamente  com uma equipe técnica  até a comunidade.  “Vocês tem a minha palavra”, afirmou o gestor que foi desmentido por um integrante do grupo logo em seguida. “Que não vale nada”, disparou em alta voz.

Outro homem que estava no ambiente ainda alarmou. “Ele é conversador e mentiroso”. Após o grupo disparar vaias contra o prefeito, ele deu as costas para a população e seguiu para o carro.

2 Comentários

  1. De olho

    11 de janeiro de 2020 em 18:16

    Pela educação da população visto no vídeo, melhor nem perder tempo com escola pra eles, a não ser que seus filhos ainda tenham interesse em educação.

    Responder

  2. Francisco Roberto

    13 de janeiro de 2020 em 12:22

    Porque este prefeito está fechando todas estas escolas? deve ser porque a prefeitura está quebrada, tão alegando que os prédios estão ruins que precisam de reforma, porque não fazem como petrolina que alugam predios próximos as escola e mantem as mesmas funcionando. Da mesma forma votaram na reforma da previdência municipal na surdina, sem ouvir as categorias, a unica explicação para isso tudo é que a prefeitura está quebrada, tão precisando arrecadar dinheiro…

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Sento Sé (BA): Caminhonete com quatro ocupantes capota e mulher morre

Uma mulher morreu na tarde de quinta-feira (16), após um acidente de trânsito numa localid…