Juazeirense está pronto para encarar o Bahia, afirma técnico Vladimir de Jesus

0

A Juazeirense encerrou a preparação para estreia no Campeonato Baiano na tarde desta terça-feira 21, realizando um divertido treino recreativo entre jogadores e membros da comissão técnica. No final, o time de camisa vermelha bateu o time de colete amarelo, com direito a fotografia e deleite dos vencedores.

Será a primeira vez que o mineiro Vladimir Viana de Jesus, 46 anos, natural de Belo Horizonte, comanda uma equipe no Campeonato Baiano. Com passagem por importantes clubes do Norte e do Nordeste, como Fast Clube de Manaus, América de Natal, Guarany de Sobral, Icasa, Ferroviário e Maranguape, entre outros, Vladimir começou a carreira em 2009 como preparador físico do Fortaleza.

Se dizendo “totalmente familiarizado com o clube, a cidade e o povo de Juazeiro”, Vladimir analisa com otimismo as chances da Juazeirense na competição e afirma com todas as letras: “Estamos prontos”.

O treinador juazeirense diz não ter a fórmula do bolo para vencer o Bahia nesta quarta-feira, mas dá dicas de como sua equipe deverá se portar para obter o triunfo: “Calar a emoção e saber viver os 90 minutos do jogo. Estamos em casa e temos que nos impor. Quem deve propor o jogo somos nós. Temos que ter atenção, ser mandantes e mandar no jogo”.

Teoria a parte, Vladimir lembra que “O mais importante para o jogo desta quarta é conquistar os três pontos, não importa a forma adotada para alcançar o resultado”.

O Adauto Moraes, local do jogo, é um verdadeiro caldeirão para os adversários, mesmo contra equipes do porte do campeão baiano de 2019. A última derrota do time local aconteceu em 14 de abril de 2018, quando caiu para o Confiança-SE por 1 a 0, pela Campeonato Brasileiro da Série C.

Elenco
Detalhista, lembra que “Recebemos um elenco com jogadores de características heterogêneas e, aos poucos, fomos purificando o grupo no decorrer do que considero uma grande pré-temporada”. Vladimir tece elogios ao “Trabalho desenvolvido pelo preparador físico Pabllo, o preparador de goleiros Neto, o auxiliar técnico Luiz Carlos, o Departamento Médico e toda equipe de apoio da nossa comissão técnica”.

Ansiedade

Sobre a ansiedade da estreia, afirma que “Não é só jogador que sente frio na barriga antes de uma estreia. Treinador também sente” – confessa o comandante juazeirense Vladimir de Jesus ao final do último treino antes da partida de abertura do Campeonato Baiano nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Adauto Moraes, contra o Esporte Clube Bahia.

Segundo ele, “Isso faz parte do mundo do futebol”, e “Essa ansiedade é o que move aqueles que fazem o esporte. Mas tudo para quando a bola rola”. (Ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Justiça determina extinção das três principais torcidas organizadas de Pernambuco

O juiz Augusto Sampaio Argelim, da 5ª Vara da Fazenda Pública, decretou nesta terça (18) a…