Triatleta Ana Augusta é campeã na 20ª edição do Ironman Brasil em Florianópolis (SC)

Representando o Vale do São Francisco, a advogada e triatleta Ana Augusta conquistou o primeiro lugar geral na 20ª edição do Ironman Brasil, que aconteceu no domingo (29), em Florianópolis (SC).

O evento é o maior de Triathlon da América Latina. A competição reuniu cerca de 2.203 triatletas amadores e profissionais de 34 países para percorrer 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,1 km de corrida.

Ana Augusta é natural de Tacaratu (PE), mas mora em Petrolina (PE) há mais de 20 anos. A atleta é conhecida pela criação do Triathlon “Mãe Malvada” que incentiva o esporte no Vale do São Francisco. Nesta edição do Ironman Brasil, foi campeã geral na categoria “Amadora” terceira da elite. Além disso, bateu o recorde amador da prova de ciclismo com o melhor pedal.

“Nem nos meus melhores sonhos imaginei que seria capaz de fazer o que fiz, de chegar onde cheguei! CAMPEÃ GERAL AMADORA de um Ironman, ainda mais nessa edição dos 20 anos do Brasil Ironman! Sempre foi sim uma realidade distante para mim. Não é porque Treino diariamente que tinha essa pretensão! Cada um sabe dos leões que enfrenta! Isso aqui não é minha vida, mas agrega e impulsiona a minha vida!”, disse a atleta nas redes sociais.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Conselho determina interdição ética do serviço de enfermagem do Hospital da Restauração em Recife (PE)

O Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE) determinou, nesta quarta-feira …