Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina envia nota de esclarecimento sobre morte de adolescente

O Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina informa que a paciente Miliam Carvalho da Silva veio a óbito na manhã desta quarta-feira (02.05), tendo como causa declarada: Edema Agudo de Pulmão / Choque Séptico / Corioamnionite / Ruptura Prematura de Membranas. Sendo a SEPSE (conjunto de manifestações graves em todo o organismo produzidas por uma infecção) a maior causa de mortalidade materna no público adolescente.

A paciente deu entrada na unidade no último domingo (29.04) sem nenhuma informação acerca da gravidez, pois não havia iniciado o pré-natal. No serviço, ela realizou exames e teve todo o acompanhamento médico necessário desde o primeiro momento. A paciente, inclusive, fez uso de medicação para o amadurecimento do pulmão do bebê e antibioticoterapia de amplo espectro.

Infelizmente, o quadro estável da paciente evoluiu rapidamente para um choque séptico, que resultou em uma parada cardiorrespiratória. A equipe médica imediatamente entrou com as manobras de reanimação e tentou por 40 minutos uma reversão do quadro, sem sucesso.

Em tempo, o hospital solidariza-se com a família, se coloca à disposição dos mesmos para maiores esclarecimentos, e ressalta que o caso seguirá para o Comitê de Mortalidade Materna do HDM.

4 Comentários

  1. italo

    2 de maio de 2018 em 22:17

    Essa merda sempre tem uma saída sendo que se não dar conta do serviço pede pras pessoas espera jogados, pensão que as pessoas são animais merece ser processado e ter a retirada desses bosta que dizem ser médicos e colocar um profissional de verdade pq um médico de verdade tem amor pela a vida dos pacientes e fazem seu melhor é não aqueles que so cumpri horário atendendo pessoas até msm deixando acontecer uma tragédia dessa por falta de interesse profissional assim. Apenas oque eu acho

  2. keliane

    3 de maio de 2018 em 11:46

    Se eles sabia que o bebê era prematuro, por que não fizeram uma cesária? o bebê e a mãe poderia ter sobrevividos. Fico triste, pois sei que pode sim ter sido Negligência Médica. Já passei por isso ai mesmo no IMIP, só que meu caso foi aborto espontâneo fiquei quase dois dias sem atendimento direito, e depois me encaminharam pra a clise em juazeiro-BA, porque não poderia fazer a curetagem pelo fato de estar super lotado. Não estou falando que é culpa total dos médicos, o governo tem muita culpa. Pois o IMIP não dá conta de toda essa região que eles tem que atender. Mais isso não quer dizer que eles tem atender mal. Se MILIAM CARVALHO assim que chegou fosse atendida poderia ter salvo sua vida. Meus pêsames.

  3. Gabrielle

    3 de maio de 2018 em 22:12

    Os hospitais sempre tem uma desculpa… A justiça da terra pode n ser feita mais a de Deus sera muito justa.

  4. naiara

    4 de maio de 2018 em 11:05

    Meu deus qui descaso até quando adolescentes vão morre Meu deus

Veja também

Casal é preso após homem arremessar cocaína, maconha e crack ao subir em telhado de residência, em Araripina (PE)

Após informações da Delegacia de Polícia Civil de Araripina (PE) de que um homem e uma mul…