Homem embriagado e sem habilitação é detido após atropelar ciclista em Senhor do Bonfim (BA)

Um homem de 60 anos foi detido após atropelar um ciclista, em um trecho da BR-407 que passa por Senhor do Bonfim (BA). O acidente foi registrado na noite de sábado (16), na altura do Km 123 da rodovia, e a suspeita é que o condutor dirigia após ingerir bebidas alcoólicas.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante o teste do etilômetro, conhecido popularmente como bafômetro, os agentes constataram que o motorista estava com a quantidade de álcool no corpo de 0,48 miligrama por litro de sangue, o que comprovou o estado de embriaguez.

Além disso, conforme a PRF, o homem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele foi levado pelos policiais para a delegacia de Senhor do Bonfim, onde o caso foi registrado. Não há detalhes se ele permanece preso, nesta segunda-feira (18).

Já o ciclista foi socorrido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado, em estado grave, para um hospital da cidade. Também não há informações sobre o atual estado de saúde dele.

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, o motorista flagrado ao dirigir embriagado é penalizado com multa de R$ 2.934,70. Além disso, pode ter suspenso o direito de dirigir por 12 meses. A multa para quem dirigir sem carteira é equivalente ao valor da aplicação gravíssima, multiplicado por três, com valor de R$ 880,41.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Araripina (PE): Maior polo gesseiro do Brasil é alvo de megaoperação contra furto de energia elétrica

O maior polo gesseiro do Brasil, no Sertão de Pernambuco, foi alvo de uma megaoperação env…