Guarda Civil Municipal dá dicas de segurança para antes, durante e depois do São de Petrolina

Objetivo é conscientizar participantes a contribuírem para uma festa tranquila e com o menor número de ocorrências possível.

O São João de Petrolina começa nesta sexta-feira (15) e, assim como ocorreu no ano passado, a expectativa dos organizadores da festa é de mais um ano de paz, tranquilidade e muito forró. Por isso, a Guarda Civil Municipal (GCM) orienta à população sobre como agir antes, durante e depois dos festejos. A ideia é que cada um dos participantes do evento possa contribuir com as forças de segurança que vão trabalhar durante as nove noites de festa.

Antes do evento

Ao sair de casa, verifique se as portas e janelas estão devidamente trancadas; evite deixar eletrodomésticos ligados rede elétrica, salvo aqueles essenciais como geladeira. Além disso, solicite a um vizinho que possa estar atento a qualquer movimentação suspeita nos arredores e acione as forças de segurança em caso de necessidade. Para chegar à festa, evite andar sozinho, principalmente, em locais com pouca iluminação e pouco movimento de pessoas.

Durante a festa
Evite conduzir grandes quantidades de dinheiro, objetos valiosos, cartões de crédito e similares. Isso chama a atenção de pessoas má intencionadas. Só estacione seu veículo em locais devidamente credenciados e verifique se está trancado antes de deixar o estacionamento. Caso leve crianças, identifique-as com crachá ou pulseira com nome, endereço nome dos pais e telefone de contato. Não leve documentos de identificação originais, salvo a Carteira Nacional de Habilitação. Prefira cópias autenticadas já que em caso de perda os transtornos são menores. Não aceite bebidas de pessoas que você não conhece.

Após os festejos

Na saída, atenção às pessoas que estejam ao seu redor. Evite aglomerações e em caso de tumulto se afaste imediatamente e procure o agente de segurança mais próximo. Cuidado com pessoas embriagadas. Se estiver na companhia de uma, dê todo o suporte possível e acione um agente de saúde em caso de necessidade.

Em caso de necessidade, não hesite em acionar um agente de segurança, que pode ser alguém da segurança privada, um policial civil, militar ou rodoviário federal, além de um guarda civil municipal. Lembrando que o telefone da Central de Operações da Guarda Civil Municipal de Petrolina é o 153.

1 Comentário

  1. Paulo Rogério Gonçalves da Silva

    16 de junho de 2018 em 16:12

    Vejo nesta Guarda Civil Patrimonial e Municipal de Petrolina, mais Transporte e Armas do que Contigente, não por Falta de Homens que Também Fazem Parte da Guarda Civil Patrimonial e Municipal de Petrolina, os 200 Homens do Grupamento Chamado de GASPP. Que é Inconstitucional, que são Vigias e Vigilantes Extintos, que não Fizeram as Suas Devidas Progressão de Função, Como Rege o Estatuto do Servidor Pública Municipal de Petrolina, é Lamentável mais é Real, Perde está Minoria de Guardas e Nós deste Grupamento que não Existe em Nenhuma Prefeitura Municipal da Unidade da Federação do Nosso Brasil, e Lembrando que Petrolina era para estar Dando Exemplo e se Estagnou no Egoísmo de Poucos e Falta de Decisão do Executivo Municipal de Petrolina???…☝☝☝☝☝

Veja também

Em culto para homens, pastor diz que já beijou a filha na boca: “mulherão”; entenda o caso

O pastor Lucinho Barreto declarou, em um culto para homens, que beijou a boca de sua filha…