Professores contratados da rede municipal em Petrolina afirmam que estão vivendo momento de pressão psicológica

Professores municipais contratados da rede enviaram e-mail ao Blog, alegando que estão angustiados, com a possível realização de uma nova seleção, visto que foi feito uma em junho do ano passado, e muitos argumentam que precisam do emprego.

Os contratados alegam ainda que estão sendo pressionados a assinar contratos com o erro. Confira a nota:

Excelentíssimo senhor prefeito Miguel Coelho! Nós, enquanto funcionários da educação, habilitados como professores contratados, estamos angustiados com a perspectiva de um novo processo seletivo.

Somos sabedores que não somos efetivos, mas gostaríamos de ter nosso contrato prorrogado, visto que no edital apresentava uma cláusula com a possibilidade de renovação do mesmo. Sabemos que a educação é base primordial para uma sociedade, diante desta afirmação,primamos por uma educação de qualidade e temos consciência de nosso esforço para garantir uma educação de qualidade, mesmo sabendo que esta seletiva foi realizada pela gestão passada, esperamos que vossa excelência reconheça a qualidade de nosso desempenho, todavia o reconhecimento do destaque de nossa cidade na avaliação do SAEPE 2016.

Queremos trabalhar, continuar nossa tarefa enquanto educadores com dedicação para alcançarmos com êxito excelentes resultados, porém necessitamos de uma tranquilidade, e esta angústia poderá tirar o foco de nosso objetivo.

E ainda, os contratos foram para as escolas com a data até 30 de dezembro de 2017, sendo que tem um erro no contrato, pois o RG é igual para todo mundo, ou seja, estamos sendo pressionados a assinar os contratos com erro.

Cientes de sua preocupação com a educação, esperamos que repense e adie essa seleção.

1 Comentário

  1. @Luci

    11 de outubro de 2017 em 09:38

    Mais elas num se tocam que já venceu o contrato e elas precisam dar vaga para outras pessoas, se elas forem competentes elas passam na seleção também! Me poupe!

Veja também

Adiado, Concurso Nacional Unificado ainda não tem data; provas seriam aplicadas neste domingo (5)

Ao anunciar o adiamento das provas do concurso unificado, a ministra da Gestão e da Inovaç…