Governo afirma que Pernambuco teve sete meses seguidos de queda em homicídios

O número de homicídios cometidos em Pernambuco caiu pelo sétimo mês consecutivo. Dados preliminares de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) apontam que julho passado terminou com 19% a menos de assassinatos em relação ao mesmo mês de 2020. As informações foram divulgadas durante reunião do Pacto Pela Vida comandada pelo governador Paulo Câmara.

No acumulado dos sete meses deste ano, em relação ao mesmo período de 2020, a retração do número de homicídios foi de aproximadamente 15%.

Em relação aos dados preliminares da Secretaria de Defesa Social, o governador ressaltou que o Estado está cumprindo uma meta ambiciosa. “Temos um ano com a menor taxa de mortalidade da história do Pacto Pela Vida. O trabalho está muito focado e os resultados mostram que estamos no caminho certo”, justificou.

Houve também queda de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs). Na comparação com julho do ano passado, foram 7% a menos de roubos. Mesmo índice registrado no confronto dos sete meses de 2021 com igual período de 2020.

As estatísticas consolidadas dos crimes contra a vida e contra o patrimônio serão divulgadas pela Secretaria de Defesa Social do Estado no próximo dia 16.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Acusados de homicídio no bairro Dom Avelar em Petrolina (PE) são mortos em confronto com a polícia em Juazeiro (BA)

Equipes da Rondesp Norte receberam informações da Polícia Militar de Oernambuco, de que tr…