Gonzaga Patriota se posiciona contra o PL do Veneno

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) se posicionou contrário ao Projeto de Lei 6.299/02, mais conhecido como PL do Veneno, que visa atualizar a lei dos agrotóxicos, de 1989 com, entre outros impropérios, mudar o termo “agrotóxico” para “defensivo fitossanitário”. A proposta é do atual ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, do PP.

O projeto atende apenas interesses de setores agroindustriais e autoriza o registro de agrotóxicos com substâncias que comprovadamente potencializam câncer, mutações genéticas, desregulações endócrinas e malformações fetais, além de retirar prerrogativas dos ministérios do Meio Ambiente e da Saúde nos processos de análise e registro de pesticidas, concentrando o poder de veto no Ministério da Agricultura.

Já está claro que, com o atual governo federal, onde algo puder piorar, irá piorar. Enquanto o mundo caminha para abolir o uso de agrotóxicos em nome de algo tão essencial quanto a saúde da população, o Brasil vai no caminho inverso e põe o lucro acima da saúde. Quero dizer que, tanto eu, como meu partido, o PSB, nos posicionamos totalmente contra o referido projeto e a favor da saúde da população brasileira“, avaliou Gonzaga Patriota.

Fechado para comentários

Veja também

Turbulência emocional vivenciada após a perda de um cachorro é semelhante à de um filho, diz estudo

A morte de Joca, um cão da raça golden retriever após ser extraviado por um erro da Gollog…