Fiscalização atua no combate a poluição sonora em Juazeiro

Durante o feriado e o fim de semana, a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano e a Guarda Civil Municipal realizaram em Juazeiro uma fiscalização ostensiva no combate a poluição sonora em bares, restaurantes e residências da cidade.

O trabalho de fiscalização foi especificamente em dois bares situados no bairro Santo Antônio que estavam ocasionando grandes transtornos aos moradores. Mesmo tendo o alvará de funcionamento, os estabelecimentos tiveram a autorização para eventos musicais revogadas, ou seja, só será permitida a esses espaços a comercialização de comidas e bebidas.

Há quase um ano foi firmado o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a Prefeitura Municipal, a Polícia Militar da Bahia e o Ministério Público e com isso foram intensificadas as fiscalizações quanto ao sossego público da cidade. No início de abril foi firmada entre a SEMAURB e a GCM uma portaria conjunta para que possam desenvolver uma ação ainda melhor no ordenamento e na proteção ambiental da cidade.

Denúncias e reclamações podem ser realizadas através do telefone 3612-3574 da SEMAURB ou pessoal na sede da Secretaria que fica na Rua Oscar Ribeiro s/n. Quanto a poluição sonora no período da noite ou finais de semana a denúncia pode ser feita pelo 190 PM-BA e 153 da GCM.

1 Comentário

  1. ailton josé muniz da silva

    26 de abril de 2017 em 09:45

    Enquanto isso , na cidade de Petrolina, os bares, casas de Show da orla velha ,na avenida Cardoso de Sá, continuam em pleno vapor a produzir barulho noite a dentro, a despeito de varias denuncias à promotoria, Policia Militar, AMMA. Os moradores desse prédios não podem dormir, assistir televisão,descansar. Pedimos então a AMMA, Promotoria Pública que averiguem se esses estabelecimentos tem alvará sonoro para shows ao vivo com bandas.

Veja também

Estrutura do São João de Petrolina (PE) começa a ser erguida no Pátio Ana das Carrancas

Quem passa próximo à Avenida Sete de Setembro, em Petrolina, pode perceber que já foram in…