Favoritos ao título, Brasil e Alemanha estreiam neste domingo

O domingo é sempre o dia preferido dos brasileiros para assistir a um jogo de futebol, seja no bar com os amigos ou em um churrasco com a família. E não será diferente desta vez. Isto porque às 15h (de Brasília), a Seleção estreia na Copa do Mundo da Rússia, contra a Suíça, pelo Grupo E, em Rostov. Curiosamente, os pentacampeões entram em campo no mesmo dia que a Alemanha – também apontada como uma das favoritas ao título, atual campeã e algoz dos brasileiros no último Mundial.

Liderada por Neymar – que busca seu primeiro caneco na Copa do Mundo – a seleção comandada pelo técnico Tite, recheada de talentos em várias posições, terá pela frente um adversário especialista no jogo defensivo – embora seu jogador mais conhecido seja o meia Xherdan Shaqiri.

A Alemanha, que tenta igualar o pentacampeonato canarinho, entra em campo diante do México, no estádio olímpico Lujniki, às 12h, pela abertura do Grupo F, que tem ainda Suécia e Coreia do Sul, seleções que iniciam suas participações na segunda-feira, em Nizhny Novgorod.

O Grupo E, que conta com Brasil e Suíça, será aberto por Costa Rica e Sérvia, que se enfrentam às 9h, em Samara.

Depois de fazer uma incrível campanha na Copa do Mundo de 2014, quando chegou às quartas de final e sobreviveu ao grupo da morte com Uruguai, Itália e Inglaterra, a Costa Rica volta a disputar uma partida na principal competição do futebol mundial. No entanto, o desempenho nos dois últimos compromissos antes da Copa coloca em xeque a qualidade da equipe liderada pelo camisa 10 Bryan Ruíz e pelo goleiro Keylor Navas, ídolo costarriquenho e titular da meta do Real Madrid. Foram duas derrotas e um futebol ruim diante da Inglaterra e da Bélgica.

Já a Sérvia tem um time jovem – média de idade de cerca de 26 anos – e com pouca experiência em partidas internacionais. Dos 23 convocados, nove têm menos de 23 anos e 12 fizeram dez ou menos partidas com a camisa da seleção. Porém, a equipe conta com a experiência do lateral Ivanovic, que vai chegar ao 104º jogo pela seleção, ultrapassando o ídolo Dejan Stanković.

Fechado para comentários

Veja também

STF rejeita, por unanimidade, pedido de progressão de pena para Daniel Silveira

O Supremo Tribunal Federal (STF) negou, por 11 votos a 0, o pedido de progressão de pena p…