Ex-presidente do Conselho de Promoção de Igualdade Racial de Juazeiro e familiares garantem terem sido vítimas de violência policial no Carnaval de Juazeiro


Integrantes do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir) de Juazeiro estiveram na manhã de hoje (11.2) com o comandante de policiamento da Regional Norte, Coronel da Polícia Militar Alfredo Nascimento e com o prefeito, Paulo Bomfim, para formular a denúncia do caso de violência policial ocorrido ontem (10.2), no primeiro dia de Carnaval antecipado da cidade, com a família de Neide Tomaz, ex-presidente do Compir e servidora municipal.

Por volta das 23h30 de 6ª feira, (10.2) Neide, acompanhada pelo marido e os filhos (3) assistiam ao Carnaval nas proximidades da rua 28 de setembro, quando viram policiais agredindo um jovem. Ao intervirem tentando interromper a violência, os PMs mudaram o alvo e passaram a agredir Neide e todos os seus familiares. Inclusive, seu marido, Edesio Antonio dos Santos que foi detido e liberado depois da uma hora da madrugada de hoje (11.2).

Diante da denúncia, o coronel Nascimento informou que ainda hoje dará novas instruções à tropa e recomendou que as vítimas também registrassem a queixa na Corregedoria da PM. Já Neide e familiares estiveram na Delegacia de Juazeiro e divulgaram o fato nas redes sociais.

3 Comentários

  1. Carlos

    11 de fevereiro de 2017 em 18:13

    Mas eu não entendi o porque dessa família interromper o trabalho dá polícia,eu tenho certeza que o cara que eles pegaram estava fazendo algo de errado. Agora essa sociedade ipocrita que defende vagabundo e crítica a polícia, é por isso que o Brasil ta desse jeito,o policial sendo preso é o vagabundo solto.

  2. Romario

    11 de fevereiro de 2017 em 18:17

    É por isso que a polícia ta só no feijão com arroz,fazendo o básico,não vale a pena arriscar a vida por uma sociedade ipocrita. É por isso que os índices de homicídio,roubo,furto e assalto está enorme tanto em Petrolina como juazeiro. NAO VALE APENA LUTAR POR UM BRASIL MELHOR COM A SOCIEDADE QUE APOIA VAGABUNDO E CRIMINOSO.

  3. ANDREI

    13 de fevereiro de 2017 em 11:32

    JUSTAMENTE POR ISSO QUE O BRASIL ESTA ASSIM MESMO, VAI SE METER ONDE NAO DEVE E ACABA NISSO, OUTRA NAO VAO PRA CARNAVAL NAO PORQUE LA VOCE ESTA EXPOSTO A TUDO, ATE MESMO PODE ACONTECER UMA BRIGA LA E VOCE ACABA ENTRANDO NO BOLO PORQUE VOCE TAVA PROXIMO E A POLICIA ACABA LEVANDO VC POR ENGANO. O MELHOR CARNAVAL É EM CASA

Veja também

Futebol em luto: Morre em Juazeiro (BA) Celso Maravilha

O futebol juazeirense amanheceu de luto neste sábado (27).Faleceu o meia atacante Celso Ma…