Ex-prefeito de Petrolina diz que Caso Beatriz já cansou a beleza das pessoas e dispara: “Colégio foi massacrado durante um ano”

augusto

O ex-prefeito de Petrolina Augusto Coelho participou nesta segunda-feira (05) do Programa Edenevaldo Alves e sugeriu a criação de uma pauta positiva sobre o Caso Beatriz.

Coelho chegou a afirmar que os órgãos responsáveis pela investigação não foram capazes de elucidar o crime, algo que foi considerado uma provocação para quem acompanha o caso, como os pais, demais familiares e autoridades que estão envolvidos em sua resolução.

Augusto Coelho ainda afirmou que a dor da família é insuperável e diz que o Colégio Auxiliadora está sendo vítima de injúrias.

“A dor da família é insuperável, mas isso não justifica que o colégio seja injuriado da maneira que estar. A criança estava em uma festa, os pais estavam presentes, então a responsabilidade não é somente da escola. Foi um ano de massacre da opinião pública com comentários inconsistentes”, disse .

Augusto Coelho ainda criticou a campanha que está sendo feita com o lançamento de 10 cards, que elencam pistas sobre o crime.

“Essa campanha é injusta, não se pode denegrir a imagem do Colégio Auxiliadora dessa maneira. Fui diretor da Casa da Criança há 43 anos e nós realizamos dezenas de festas na instituição e nunca teve segurança, câmera e nunca passamos por uma situação dessa. Se esse crime é insolúvel, não vamos ficar jogando pedras. Liberem a quadra do colégio, isso não é justiça e sim injustiça, esse assunto já cansou a beleza das pessoas”, disparou.

 

30 Comentários

  1. Carla samara

    5 de dezembro de 2016 em 20:38

    Isso se chama desumanidade, frieza! Arrogância! A vítima foi Beatriz Angélica! Que poderia ser neta dele. Ele está incomodado com imagem de escola? Fechamento de quadra? Infelizmente esse homem precisa de Deus.no coração! Lamentável essa postura!

  2. Maria Raquel Martins

    5 de dezembro de 2016 em 21:35

    Em parte ele tem razão, já vai completar um ano e nada. Eu acredito que até ja saibam quem é o culpado, talvez alguem que tenham muito dinheiro ou precisamos de alguem competente na polícia porque senão, de hj em diante todo mundo vai sair atirando em todo mundo.

  3. Clecia

    5 de dezembro de 2016 em 21:48

    Cansou a beleza das pessoas porque não é sua filha , se fosse vc iria atras da solução que absurdo ..

    • Crítico Construtivo

      7 de dezembro de 2016 em 11:49

      Maria Raquel disse em parte. Leia com a razão, e não com a emoção.

  4. Leila Viana

    5 de dezembro de 2016 em 23:16

    CansoUm porque não foi sua filha, neta, sobrinha ou outros. Estudei nesse colégio e não o culpo mas a polícia tem q mostrar a cara desse monstro, queremos justiça. Será mais uma Beatriz sem justiça?

  5. Mãe de ex aluna

    5 de dezembro de 2016 em 23:47

    Cansou a beleza porque não foi nenhuma das suas metas.
    O Colégio tem culpa sim.
    O Colégio dr.orou a permitir as investigações.
    O Colégio preocupou sr muito mais com su reputação do que com a for dos pais e familiares.
    Mas não pensem que el será esquecida. Enquanto pudermos, vmos dom lutR por ela.#SomoTofosBeatriz

  6. Genoveva

    6 de dezembro de 2016 em 00:23

    Edenevaldo, vc tem a gravação do que ele disse na íntegra. Da forma que vc colocou aqui vc da outro enfoque, levando a interpretações equivocadas. Por favor corrija o seu texto.

  7. Suellen

    6 de dezembro de 2016 em 05:33

    Não foi ninguém da família dele.
    Me poupe esse comentário.

    Mais amor e mais compreensão quando se tratar da dor do outro!

  8. Eduardo

    6 de dezembro de 2016 em 07:24

    Me coloco no lugar dessa mãe e desse pai que teve sua filha assassinada com 47 facadas, e me pergunto o que eu seria capaz de fazer…. acredito ser mas fácil apontar o dedo e dizer que já cansou a beleza das pessoas e fingir que nada aconteceu ou pensar que infelizmente não se pode fazer mas nada. Que Deus ilumine essa família e que ela não desistam nunca, que não se deixem abater por pessoas como essas. Parabéns ex prefeito por sua palavras de conforto a essa família que pede uma solução pro assassinato de sua filha. vocês país da pequena Beatriz tem meu apoio como cuidado e em momento nenhum estão casando minha beleza ao contrário me faz perguntar o que eu seria capaz de fazer.
    E você, o que você seria capaz de fazer se tivesse um filho seu assassinato com 47 facadas?????

  9. Juvênia Gama

    6 de dezembro de 2016 em 07:57

    Que absurdo … Foi mal Dr Augusto !!!

  10. Juscileide Medeiros

    6 de dezembro de 2016 em 07:58

    Jesus! Cansou a beleza? Como assim? Que falta de amor! O que cansou a beleza da população do Vale do São Francisco foi a incompetência de todos os envolvidos, principalmente o desejo da Escola de se desincumbir de suas responsabilidades. Resta saber quem desejaria participar de uma festa em local macabro.

  11. Yeda

    6 de dezembro de 2016 em 08:26

    Realmente, uma infeliz colocação por parte dele. Talvez ele não pensou e nunca imaginou que isso iria causar uma grande repercussão. É por isso que devemos pensar não só duas vezes, mas várias vezes antes de falarmos algo. Por ele ser um homem bastante inteligente e intelectual, errou feio, muito feio. As pessoas tem sentimentos, Dr. Augusto Coelho.

  12. Aluna do Colégio

    6 de dezembro de 2016 em 08:32

    Nunca iremos desistir dessa princesa que se foi e até hoje não tivemos nenhuma resposta.Pois não concordo que liberem a quadra desta maneira.Para mim não é fácil faz 6 anos que estou lá dentro acostumada com eventos naquela quadra e não aceito a que aquele quadra seja liberada dessa forma #somostodosBEATRIZ#nunca vamos desistir

  13. Edinalva Viana

    6 de dezembro de 2016 em 08:56

    Eu entendi perfeitamente as colocações de Dr.Augusto, .Ele é um homem íntegro, muito religioso, caridoso, tanto que PETROLINA tem APAME, criado e administrado por ele e familiares, oferecendo o melhor serviço as pessoas que estão lutando pela vida, é um homem sensível. O que ele fez foi um alerta, não vamos denegrir o COLÉGIO MARIA AUXILIADORA, a instituição não tem culpa, podia ter acontecido em qualquer lugar, até na minha casa, e aí, ia culpar minha casa. Precisamos buscar esclarecer o fato, cobrar das autoridades judiciais, as manifestações serem na frente da delegacia, Forum, ministério público,.Sou ex- aluna e muitas vezes me sinto aborrecida por ouvir tantas barbaridades feitas ao Colégio Maria Auxiliadora. Vamos sim ser todos Beatriz, mas preservando uma instituição de mais de 70 anos, que formou cidadãos e cidadãs brilhantes. Somos todos Beatriz e Somos todos Colégio Maria Auxiliadora.

  14. Marcio Guedes

    6 de dezembro de 2016 em 09:05

    Ele tem razão nas palavras ditas. Com um pouco de inteligencia, nem precisa ser muito, dá pra perceber que ele está falando de uma outra coisa pós-crime, que é este espetaculo midiatico que se transformou na internet. Não credito e nem queiram me convencer que os pais gostem dessa “brincadeirinha” de midia de gato e rato, postando cards como se fosse um joguinho de investigação desses que o povo fica enviando pra gente no facebook. Já vi varios depoimentos contraditorios dos pais, que ora elogiam a policia, ora jogam pedras.. me parece que alguém está usando a dor dois e a consequente fragilidade emocional, para manipula-los em favor e uma outra intenção, como por exemplo, atacar o colégio, que tem lá sua culpa, mas poderá ser acusado sozinho pela responsabilidade desse crime. O tempo revela muitas. Ja revelou o suficiente pra saber-mos que inocente nesse caso, só mesmo a menina Beatriz.

  15. Josesam Pereira de Souza

    6 de dezembro de 2016 em 10:26

    Dr. Augusto foi muito infeliz no seu comentário, a família enlutada merece pedido de desculpas.

  16. Cassua

    6 de dezembro de 2016 em 10:52

    SE DEPENDER DE MIM AS MINIFESTACOES SERÃO APOIADAS ATÉ ACHAREM OS CULPADOS! Nso cansa a minha beleza não!!! Raciocinem: acham q um psicopata iria sair sem deixar rastros? Um drogado qualquer aleatório? Se foi gente de dentro se estão encobrindo algo nso quero nem imaginar o desfecho! Que Deus tenha piedade! MAS POR MIM VAMIS CONTINUAR A GRITAR. EU TENHO FÔLEGO!

  17. Airton

    6 de dezembro de 2016 em 12:07

    Porque a policia nao foi capaz de apontar um culpado, a sociedade vai tocar fogo no local do crime ?
    Vai jogar no lixo 100 anos de trabalho prestado a cidade ?
    Justíssima opinião de Augusto Coelho. Sei que a dor é muito grande mas não podemos prejudicar tanta gente por isso.

  18. Vinicius Fernandes

    6 de dezembro de 2016 em 13:18

    Comentário muito infeliz –
    Depois de 1 ano sem solução, a influência do ex-prefeito poderia ser utilizada positivamente.
    Se não pode ajudar, o silencio é a melhor resposta.
    Crimes sem solução não prejudicam uma escola, mas uma região, enquanto população estamos inseguros e com medo. Pedimos a Deus que não haja próximas vítimas.

  19. Aguia

    6 de dezembro de 2016 em 15:37

    Absurdo ouvir um comentário desse tipo, de alguém que parece ser tão humano, respeite a família da criança. Se fosse familiares do senhor, com certeza ou senhor já teria cobrado uma solução até do papa.

  20. JOSE ERLANIO DE ALENCAR

    6 de dezembro de 2016 em 18:48

    1- Luto não tem dia para começar, mas precisa ter dia para terminar.
    2 – As pessoas ajudariam muito se falassem menos e não agredissem tanto.
    3- Não é o caso de não ter sido com filha de quem quer que seja. A complexidade do caso exige persistência e prudência. As autoridades estão trabalhando, com estrategias próprias, com o equilibro emocional que o caso exige.
    4- A paciência é uma grande virtude.
    5 – De pleno acordo com as lúcidas colocações do Dr. Augusto Coelho, chocantes porque verdadeiras, realidades cruas.
    6 – As filhas de D. Bosco merecem todo o nosso respeito e admiração, secularmente dedicadas aos jovens de todo o mundo.
    7 – Deus nos abençoe!

  21. Marisangela

    6 de dezembro de 2016 em 19:18

    O colégio é responsável pela segurança da escola tanto durante o período escolar e a segurança de qualquer evento promovido pelo mesmo, é muito curioso um pessoa pública como o senhor fazer uma declaração infeliz dessa! A vítima que está dessa história e família e a criança e mostra a incompetência das autoridades do estado do Pernambuco!

  22. Mitza Carla

    6 de dezembro de 2016 em 19:36

    Diz-se estar vitimizando a escola. Pois bem, senhor, anote de caneta, porque lápis borracha apaga, A ÚNICA VITIMA DESSA TRAGÉDIA CHAMA-SE BEATRIZ ANGÉLICA.

    Se a instituição foi vítima de algo, foi de seus próprios atos inconsequentes e negligentes.

    O senhor, no alto da sua sabedoria, ja ouviu falar em fator gerador?
    Se, somente se, o colégio tivesse um serviço de monitoramento adequado, sem pontos cegos, com câmeras em todos os espaços, talvez, esse crime ja havia sido desvendado. A polícia não estaria montando quebra-cabeça a partir de imagens e vídeos enviados por terceiros.

    Se a instituição não tivesse facilitado a entrada do meliante, como mostram as imagens apresentadas pela polícia, tudo isso seria evitado.
    Ressalto que, ele entrou pela porta da frente. E ninguém sabe por onde saiu…
    Falo instituição, porque como contratante, ela é diretamente responsável pelos atos praticados por quaisquer de seus funcionários dentro do seu estabelecimento.

  23. Marineidesouza

    6 de dezembro de 2016 em 23:06

    Sinceramente seu coelho ; Eu lhe faço
    Uma pergunta se fosse um filho seu
    Um neto seu ; você pensaria dessa forma
    Tenho certeza que não; se ponha no lugar
    Dessa mãe e desse pai que perdeu sua filha
    Cruelmente assassinada de forma brusca;
    E você seu coelho vem dizer que o povo de petrolina se cansou
    Isso é uma vergonha você ir até um programa
    Fala sobre esse assunto ;
    Quero dizer que estamos juntos com os pais de Beatriz
    Estamos juntos nessa caminhada ;
    Lhe volto a lhe pergunta ex prefeito de Petrolina
    Se fosse um filho seu ou um neto seu
    Você pensaria dessa forma ????

  24. Michel

    7 de dezembro de 2016 em 06:52

    Concordo com algumas de suas palavras, devemos abordar pautas mais positivas desse caso. Existem etapas do caso Beatriz que foram puladas e isso prejudica as investigações, a imprensa aborda apenas a dor dos pais e as falhas da polícia e os erros pós crime cometido no local do crime por parte dos curiosos e funcionários do colégio, apesar de que o interesse maior das midias é render audiência para melhor faturar “lastimável”. Entendo da melhor forma possível a dor dessa família e sei que nada do que falarmos aqui confortará seus corações.
    Que Deus nos proteja.

  25. Ivani

    7 de dezembro de 2016 em 13:07

    Cansou a beleza de quem??? Não sabia que se desistia de descobrir um assassino cruel pq cansou a beleza daclasse alta, certamente Beatriz não tem sobrenome “coelho” se tivesse história seria outra, é de ficar boquiaberta ouvir uma pessoa entendida, pública falar ” desistam pais, pare de provocar, deixe pra lá … Já estamos cansados de ouvir vossas súplicas por justiça” .#somostodosbeatriz.

  26. Solange Lopes

    8 de dezembro de 2016 em 07:52

    Demorou tanto pra falar e quando falou , falou besteira, deveria ter ficado calado!! Se fosse sua filha ou neta tenho certeza que não só a quadra, mais a escola inteira estaria interditada!

  27. Diinha Silva

    8 de dezembro de 2016 em 14:11

    As fatalidades não chega só na casa do vizinho.
    Qd menos esperamos chega na nossa casa tbm.
    Pense nisso.

  28. Edmilson Bezerra

    8 de dezembro de 2016 em 23:44

    Na minha opinião isso se chama incompetência da policia que não teve a capacidade de até agora de solucionar o caso. Na verdade , não existe crime perfeito e sim despreparo de uma policia mau remunerada, mau equipada que não consegue sequer avançar nas investigações. Dessa forma só aumenta a dor da família e a indignação de todos nós. Na verdade o que cansa nossa beleza é a incompetência da policia em elucidar esse caso. Vergonha vergonha vergonha!. Mas esperamos que os pais não desistam e busquem toda as formas para que isso seja resolvido, compartilho a dor dessa família como se fosse um filho meu. Já que até agora não foram capazes de prender o autor ou autores desse crime bárbaro, seria o caso de nos mobilizarmos e levantarmos um fundo e contratar uma policia de um outro País e assim quem sabe o desfecho seja diferente e consigamos prender esse assassino.

  29. Juliana

    8 de fevereiro de 2017 em 14:49

    Será que a polícia investigou por exemplo de onde veio aquela faca nova, se algum logista lembra de ter vendido a mesma para uma pessoa parecida com a da imagem? O homem estava a pé penso que conhecia a escola e que mora na área. Pelo perfil deve ser tímido, retraído, isolado, não deve ter pai. Psicopatas gostam de se gabar após o crime então eu olharia comentários no G1 por exemplo…

Veja também

Reflexão do dia

E respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; m…