Estrutura para corrida de jegues do Capim começa a ser montada em Petrolina

A semana começou com boa notícia para os apaixonados pela tradicional ‘Festa do Capim’, festejo que ocorre na zona rural de Petrolina. O evento intitulado ‘Jecana do Capim’ conta com três dias de festa com missa; ‘barraquinhas’; corrida de jegue; competição do jegue ornamentado e muito forró. A Jecana começa nesta sexta-feira (29) e vai até o dia 1º de julho.

No total, cerca de 20 mil pessoas devem se divertir na comunidade do Capim, com a programação que começa na sexta-feira (29), com a missa na capela da localidade e a  abertura oficial das barracas às 21h.

No sábado (2), durante todo o dia, as ‘barraquinhas’ promovem programações diversas com música, torneio de futebol e até bingo. A partir das 21h, o arrastar da chinela começa com o ‘Forró da Rabichola’, com o vaqueiro César Adriano, no Pátio Luiz Gonzaga.

O domingo (3) é o dia mais esperado da Jecana do Capim. O passado volta à comunidade com o ‘Desfile dos Carros Antigos’ às 9h; em seguida, os animais de tração se tornam as grandes estrelas com as competições do ‘Jegue Fashion’; ‘Corrida dos Burros’ e o ‘Grand Prix Jeguistico’, que distribuirão mais de R$ 30 mil em prêmios. No início da tarde, a partir das 14h, o ‘Forró do Poeirão’ finaliza a programação da Jecana do Capim, com as atrações Gervilson Duarte e Guilherme Dantas.

A Jecana do Capim é de realização da Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE), em parceria com a Associação dos Moradores do Capim (ASMOCA).

Fechado para comentários

Veja também

Compesa se pronuncia sobre protesto de moradores no bairro João de Deus em Petrolina (PE)

Em decorrência da falta de sistema de drenagem (galeria de águas pluviais) no bairro João …