Um moça, estagiária do Laboratório de Rádio da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Campus III, localizado em Juazeiro, foi atacada por um homem não identificado dentro da universidade na noite desta quinta-feira (02). Segundo informações dos estudantes, o homem teria agarrado a jovem e tentado arrastá-la para o matagal, mas a estagiária gritou por socorro e um mototáxi que passava na rua avistou a vítima, que foi solta pelo tarado, que fugiu em seguida.
Segundo a Diretora do Departamento de Ciências Humanas III, Márcia Guena, a polícia militar foi chamada e realizou buscas dentro do campus da Uneb, mas a estagiária irá hoje (03), na Delegacia da Mulher prestar boletim de ocorrência.
Em sua rede social, a jovem relatou se sentir aliviada e declarou:
“Hoje, não temos segurança em lugar nenhum, onde você acha que está segura, protegida… até acontecer o que nós mulheres mais tememos, graças a Deus não teve nada comigo, porquê Deus naquele momento me protegeu e o meu muito obrigada ao moto táxi que de qualquer forma tentou me ajudar, hoje só quero cobrar por mais segurança na nossa Universidade, pois não dá pra evitar de andar em certo lugar, precisamos de uma segurança mais rígida, poderia ter acontecido algo pior, não quero nem imaginar.”
É inadmissível que absurdos desse tipo ocorram em diversos ambientes da nossa sociedade. Será que nós mulheres teremos que voltar ao tempo de sair de casa somente acompanhada por algum homem? A indignação é profunda o Estado tem a obrigação de proporcionar segurança aos cidadãos. Por quê não o faz?
Comments are closed.