Equipe F-Carranca da Univasf é campeã nacional da 21° Competição SAE – Brasil AeroDesign

0

A equipe F-Carranca da Universidade Federal do Vale São Francisco (Univasf) conquistou o primeiro lugar na Categoria Regular da 21° Competição SAE – Brasil AeroDesign, que aconteceu de 24 a 27 de outubro, no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), em São José dos Campos (SP). A premiação foi realizada na noite do último domingo (27). Hoje (29), a equipe, composta por 23 estudantes dos cursos de Engenharia da Univasf, chegará a Juazeiro e Petrolina e desfilará em carro aberto pelas ruas das duas cidades, no final da tarde. Em seguida, a F-Carranca será recebida pelo reitor Julianeli Tolentino de Lima, na sala do Conselho Universitário (Conuni), no Campus Sede, em Petrolina (PE).

Além do primeiro lugar nacional na Categoria Regular, a F-Carranca conquistou o título de aeronave com Maior Carga Levantada (13,7kg), Melhor Apresentação e segundo lugar em Relatório, e ainda conquistou o Prêmio de Excelência em Projeto da Embraer, entre todas as 97 equipes das três categorias. Já como equipe campeã, a F-Carranca representará o Brasil no campeonato mundial, que será disputado em 2020, nos Estados Unidos.

Projeto de extensão criado em 2009, a F-Carranca é coordenada pelos professores do Colegiado de Engenharia Mecânica Luiz Mariano Pereira e José Bismark. Este foi o oitavo ano consecutivo que a equipe da Univasf participou do SAE – Brasil AeroDesign. Em 2018, a F-Carranca conquistou a 4ª colocação na categoria Regular. Participaram desta edição do SAE Brasil AeroDesign 1,3 mil participantes de 71 Instituições de Ensino Superior do país e do exterior. A Categoria Regular, na qual a equipe competiu, tem duas etapas: apresentação oral do projeto de produção do avião biplano para uma equipe de engenheiros da indústria aeronáutica e competição de voo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Governador Paulo Câmara visita Petrolina, Dormente e Afrânio nesta segunda-feira (26)

O governador Paulo Câmara visita, nesta segunda-feira (26.10), os municípios de Petrolina,…