Em Petrolina, Gabinete itinerante promove debates com membros e servidores do MPPE

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) promoveu, na quarta-feira (14), um amplo debate com promotores de Justiça da 2ª Circunscrição Ministerial e servidores na sede das Promotorias de Justiça de Petrolina, no sertão do Estado. A reunião foi a primeira atividade do Gabinete itinerante neste ano.

Na reunião com os membros, o procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros, o chefe de gabinete Paulo Augusto Oliveira e o secretário-geral Alexandre Bezerra apresentaram a situação orçamentária da Instituição, os avanços com a realização dos estudos de estruturação das Promotorias de Justiça e as novidades no horizonte de curto e médio prazo, como o aumento do período de estágio de um para dois anos e a implantação do sistema SEI.

Conseguimos, mesmo com as dificuldades orçamentárias, chamar 41 novos promotores de Justiça e estamos fazendo a interlocução com os membros e servidores para agregar sugestões e ouvir as demandas de todos. Um exemplo disso é o programa MP Labs, que focou em inovação para trazer soluções pensadas para os nossos desafios”, afirmou Francisco Dirceu Barros.

Já o secretário-geral Alexandre Bezerra se reuniu com os servidores da Promotoria de Justiça de Petrolina, após realizar visitas às unidades do MPPE em Santa Maria da Boa Vista, Lagoa Grande, Cabrobó, Orocó e Afrânio.

A primeira novidade anunciada pelo secretário-geral foi o início das ações de renovação do parque de informática da Instituição. Durante esta semana, técnicos da Coordenadoria Ministerial de Tecnologia da Informação (CMTI) vão efetuar a instalação de novos computadores, começando pela sede de Circunscrição e passando, em seguida, para as demais cidades. O cronograma de atividades já foi traçado e será implementado a partir das Comarcas do Sertão, passando em seguida para o Agreste, Zona da Mata e Região Metropolitana.

O ano de 2018 é desafiador, mas nossa palavra aqui é de agradecimento pelo que vocês conseguiram no ano passado e partilhar desse espírito de compromisso com a causa pública. Nosso objetivo final é otimizar os trabalhos, buscando sempre gerar melhores resultados para o povo pernambucano”, detalhou Alexandre Bezerra.

Em seguida, a palavra foi passada aos participantes da reunião, que tiveram a oportunidade de tirar dúvidas. O analista ministerial Fábio Magalhães, por exemplo,perguntou sobre a possibilidade de adoção do home office no âmbito do MPPE. Em resposta, o secretário-geral explicou que o assunto está sendo estudado. Segundo ele, para permitir o teletrabalho o Ministério Público precisa, de início, estabelecer metas e indicadores para essa atuação. “Vemos com bons olhos essa possibilidade, que tem potencial de dar mais eficiência e produtividade para o trabalho aliado a mais qualidade de vida para os servidores”, concluiu.

Fechado para comentários

Veja também

STF rejeita, por unanimidade, pedido de progressão de pena para Daniel Silveira

O Supremo Tribunal Federal (STF) negou, por 11 votos a 0, o pedido de progressão de pena p…