“Eles são insuportáveis e ilegais até pelo aplicativo”, dispara taxistas sobre Uber

A celeuma envolvendo taxistas e Uber está longe de ter um fim. Os taxistas cobram fiscalização rigorosa da prefeitura.

“Na lei, diz que quem pode levar passageiros, no caso desse serviço é o taxista, e quem for pego realizando esse tipo de transporte, pode levar multa. Pela lei, a prefeitura poderia proibir esse tipo de serviço”, ressaltam.

A falta de entendimento entre as duas categorias preocupa, pois a indecisão provoca prejuízos para ambas as partes, que desejam ter espaços garantidos.

“O que nós queremos é que a AMMPLA fiscalize, os aplicativos têm feito o que quer na cidade. Eles param em pontos de ônibus e oferecem ao cliente um valor de até R$ 5 reais, mas o Uber tem uma tabela que a depender da demanda, a corrida pode aumentar até cinco vezes. Eles oferecem cartões, vão para a porta de festas e ficam gritando as pessoas, isso é proibido, eles são insuportáveis, pois ficam nos lugares fazendo gestos obscenos”, disseram.

Na entrevista realizada com a categoria no Programa Edrenevaldo Alves na Petrolina FM nesta segunda-feira, (19), ouvintes também opinaram sobre qual segurança o Uber oferece aos clientes.

O diretor-presidente da AMMPLA, Geraldo Miranda, participou do programa e reconhece que não é possível que ocorra fiscalização em todos os lugares, mas que no aeroporto e outros locais com maior movimentação, as demandas serão atendidas.

“Não sou contra Uber, taxistas, mas a fiscalização ocorrerá de acordo com a implementação do projeto de lei. Vou precisar de apoio da polícia para fiscalizar, os taxistas precisam se unir para que possamos fortalecer as reivindicações, não vamos deixar de atender a categoria”, frisa Geraldo Miranda.

6 Comentários

  1. Alécio Coelho

    19 de março de 2018 em 12:17

    Discordo completamente sobre o que diz respeito a motorista de UBER estar em porta de estabelecimentos gritando por pessoas e oferecendo cartão. Acredito que não façam isso até por receio de serem repreendidos e por sua própria segurança mesmo.

    Com relação ao valor cobrado pela UBER esclareço que tem tarifas (TARIFA DINÂMICA), o que a depender de alguns fatores como a demanda de motoristas no dia e horário solicitado for pequena, aos sábados, aos domingos e feriados (em alguns horários como citado), o valor pode ser sim um pouco mais que o normal (tipo a uma bandeira dois dos táxis), mais nunca, nunca até 5 vezes acima do valor normal.

    Acredito que se tem espaço para todos trabalhares, táxis, mototáxis e UBER pois a escolha é UNICAMENTE do usuário, pois o usuário tem o livre arbítrio de escolher em qual meio de transporte quer utilizar, e caso escolha o UBER e este for mau atendido ele tem em suas mãos (celular) o meio de fazer a denúncia contra o “mau motorista”, e este será devidamente advertido e a depender da reclamação pode até ser banido da plataforma da UBER.

    O que não se deve é ficar INVENTANDO situações para desclassificar o trabalho que é feito sim com seriedade pelos motoristas de UBER. Vamos protestar com responsabilidade e usar argumentos sérios para quem sabe chegamos a um denominador comum para que todos possam trabalhar para oferecer os melhores serviços à sociedade Petrolinense e Juazeirense na área de cada um.

  2. Felipe

    19 de março de 2018 em 12:19

    Deixem os ubers Trabalhar!!!
    Sou usuário da uber e estou muito satisfeito com o serviço prestado.

  3. Anderson Silva

    19 de março de 2018 em 15:59

    Absurdo ler e ter ouvido (na rádio) essa matéria tendenciosa a favor dos taxistas. Eu desafio a fazerem uma pesquisa de satisfação com os usuários das duas cidades (Juazeiro e Petrolina) e verão a verdadeira realidade dos serviços prestados pelos motoristas Uber.
    Os taxistas da matéria não reconhecem a fundo o app da Uber (tecnologia) e vão a mídia querer denegrir a imagem da Uber, que é mundialmente conhecida por ser a melhor empresa de tecnologia atualmente. Eles foram sim pressionar por conta de estarem perdendo o espaço na cidade. Mas isso se dá por não estarem querendo se adaptar a realidade mundial.
    Chega disso, acordem! É só acompanhar as outras cidades que a Uber atua e verão que é o melhor serviço de transporte do momento.

  4. Léo nunes

    19 de março de 2018 em 19:59

    Eu acho que está mais do que na hora dos taxistas reconhecer que a UBER e demais aplicativos de transporte de passageiros é uma realidade mundial e veio pra ficar, essas invencionices que eles estão levando a imprensa diariamente não ajuda em nada, até porque a maioria deles e de seus familiares tem utilizado do serviço UBER quando precisa, a população está atenta a qualquer tentativa de inviabilizar o serviço aqui na regiaõ, seja por politicos ou defensores que através da imprensa tentam criar um monstro, onde a população só elogia a cada dia essa conquista que é de todos inclusive daqueles menos favorecidos que nunca tiveram condições de utilizar o Táxi um dia.

  5. Lima

    19 de março de 2018 em 20:53

    E muito choro pra pouco trabalho, tem espaço pra todo mundo, não quer perder cliente façam preço justo esse negocio de que é ilegal não cola, meu bolso agradece nas corridas amigo, vou de Uber, e sim o Uber veio pra ficar, taxista goste ou não.

  6. Manoel jose

    19 de março de 2018 em 21:56

    A uber ta fazendo uma revolução na mobilidade urbana em nossa região. Sinto muito taxistas o temp de vocês explorarem a população ja passi

Veja também

Juazeiro (BA): Polícia Civil prende suspeito por homicídio e apreende arma de fogo 

Na sexta-feira (3) A Polícia Civil prendeu um suspeito por homicídio e apreendeu uma arma …