Duplicação da Transnordestina e reforma do Centro de Convenções são pautas do prefeito de Petrolina (PE) em Brasília

O prefeito de Petrolina, Simão Durando, continua cumprindo uma extensa agenda em Brasília. Nesta terça-feira (10), acompanhado do pré-candidato a governador de Pernambuco, Miguel Coelho, e do deputado federal Fernando Filho, logo pela manhã o gestor esteve na sede da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Entre as pautas, foram solicitados recursos para novas pavimentações, além da duplicação da Transnordestina, visando melhorar a fluidez e a segurança do trânsito na região.

Já no período da tarde, o prefeito da ‘capital sertaneja’ também esteve reunido com o ministro do Turismo, Carlos Alberto Gomes de Brito. Na conversa, foi solicitado a liberação dos recursos para o pagamento dos projetos, já recebidos e aprovados pela Caixa Econômica Federal, referentes a obra da reforma e ampliação do Centro de Convenções. O edital de licitação foi publicado no final do mês passado e serão investidos mais de R$ 41 milhões na reestruturação do tradicional complexo arquitetônico, fruto de emenda do senador Fernando Bezerra Coelho, que também esteve presente na reunião.

“Inclusive, em breve, o ministro Carlos Alberto Gomes de Brito estará em Petrolina, para o lançamento da Pedra Fundamental. O nosso Centro de Convenções será o maior e mais moderno do Nordeste, e essa é uma realidade muito próxima, mas para isso acontecer nós tivemos uma força política que trabalhou forte por este objetivo”, frisou o prefeito.

Simão Durando ainda esteve no Ministério da Educação e na Frente Nacional dos Prefeitos (FNP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrobras faz novo alerta ao governo sobre risco de faltar diesel

A Petrobras já vinha alertando a Agência Nacional do Petróleo (ANP) e o Ministro das Minas…