Desemprego cai para 11,9% e atinge 12,5 milhões

1

A taxa de desemprego no país caiu para 11,9% no terceiro trimestre, divulgou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira (30). De abril a junho, a desocupação havia ficado em 12,4%.

O movimento de julho a setembro foi impulsionado pelo aumento do trabalho informal, que fez a população ocupada aumentar em 1,5% no período, somando 92,6 milhões de brasileiros. O número de desocupados, por sua vez, caiu 3,7% (-474 mil), para 12,5 milhões de pessoas.

“Tem uma retirada de pessoas da fila da desocupação, uma queda de quase meio milhão de pessoas. O problema maior desse avanço é que isso se deu em emprego sem carteira e por conta própria. É um resultado favorável, mas voltado para informalidade e aumento da subocupação”, disse o coordenador de Trabalho e Rendimento do IBGE, Cimar Azeredo. (Folha PE)

1 Comentário

  1. Suely Loirinha

    27 de dezembro de 2018 em 10:06

    Infelizmente mostram que a taxa de desemprego caiu, mais o que vejo é muitas pessoas desempregadas ou outras que estão no trabalho informal para tentar sustentar suas familias.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina terá recadastramento para atualizar crescimento imobiliário na área central da cidade

Fazer uma construção ou reforma com intuito de ampliar um imóvel é o sonho de muito cidadã…