Coronavírus: MP-BA solicita à Justiça que destine recursos advindos de processos para ações de enfrentamento da pandemia em Senhor do Bonfim e Jaguarari

O Ministério Público estadual, por meio da promotora de Justiça Aline Curvêlo Tavares de Sá, solicitou, em caráter emergencial, que os juízos das comarcas de Senhor do Bonfim e Jaguarari destinem as verbas oriundas de processos em curso decorrentes da atuação finalística do MP às atividades relacionadas ao enfrentamento do coronavírus nos municípios.

No ofício enviado ao juiz de Jaguarari, a promotora de Justiça citou como exemplo as verbas oriundas de pena pecuniária alternativa à prisão, transação penal, suspensão condicional do processo, acordos de não persecução penal e colaboração premiada.

Os recursos deverão ser destinados ao Fundo Estadual de Saúde, a fim de subsidiar ações e serviços do Sistema Único de Saúde (SUS), ou ao Fundo Municipal de Saúde. Neste último caso, os recursos deverão ser depositados em conta específica aberta para essa finalidade em instituição bancária, da qual seja dada ampla publicidade aos órgãos de controle.

Fechado para comentários

Veja também

Polícia Federal investiga prefeito da Mata Sul de Pernambuco por crimes de corrupção 

A Polícia Federal em Pernambuco, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes de Corrupção …