Conselho Universitário da Univasf lança Moção de Repúdio às Agressões ao Professor Nilton de Almeida

nilton

O Conselho Universitário (Conuni) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) aprovou por unanimidade na última Reunião Ordinária, realizada em 29 de janeiro, a Moção de Repúdio às Agressões ao Professor Nilton de Almeida, Veja a decisão:

O conselho Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco – Univasf, em reunião ordinária realizada no dia vinte e nove de janeiro de dois mil e dezesseis, por unanimidade, decide:

  1. Aprovar moção de repúdio à agressão ao professor Nilton de Almeida Araújo por servidor público militar no dia 28/11/2015
  2. Designar as docentes Clarissa Campello Ramos e Márcia Medeiros de Araújo para comporem a comissão responsável pelo acompanhamento desse caso perante a corregedoria da CPRN (ou outro órgão responsável).

De acordo com o professor Nilton, ele foi revistado, agredido fisicamente e algemado nas proximidades de sua residência, na cidade de Juazeiro (BA), bairro Alto do Cruzeiro por um grupo de policiais militares que fazia ronda pela vizinhança. Clique aqui para conferir a moção de repúdio;

1 Comentário

  1. Guimarães

    14 de fevereiro de 2016 em 11:54

    Ainda esse mimimi?
    Sequer são honestos intelectualmente para divulgar que o PM do caso TAMBÉM ERA NEGRO, e que foi desrespeitado em sua função, o seja: Se for analisar sem choradeiras, o PM também foi vítima de racismo por parte desse professor,mas o que importa para nossas universidades socialistas-ativistas-freirianas é o vitimismo, não é?

Veja também

Motorista de aplicativo é morto a tiros em Petrolina (PE)

Um motorista de aplicativo foi morto a tiros na tarde dessa segunda-feira, (29), no bairro…