Condutores da tocha olímpica em Petrolina estão ansiosos para o momento

tocha

Petrolina é a primeira cidade pernambucana a receber a tocha olímpica. No dia 26 de maio, a chama chegará ao município, onde será carregada por 102 pessoas. A tocha acesa no dia 21 de abril, na Grécia, chegou hoje ao Brasil, onde iniciou o revezamento pelo Distrito Federal. Ela passará por 328 cidades, 20 mil quilômetros percorridos, 10 mil milhas aéreas e pelas mãos de 12 mil condutores.

mArciano

Desse grupo, 11 fazem parte da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), onde dois desses condutores são para-atletas. O treinador de atletismo da APA, Marciano Barros, é um dos condutores selecionados para participar do revezamento da tocha olímpica, “estou ansioso. Vou ter o prazer de carregar e ainda ter uma tocha pra mim como uma recordação”, declarou Barros, se referindo a réplica que os condutores ganham ao carregar o símbolo das Olimpíadas.

2 Comentários

  1. Marciano Barros

    3 de maio de 2016 em 18:50

    Verdade a ansiedade é grande, pois o fogo olímpico representa não só o maior símbolo dos jogos , mas uma filosofia que carregamos na vida que é o esporte.

  2. Flavia

    5 de maio de 2016 em 18:47

    Meu pai está contando os minutos. A cada aparição na tv da tocha ele comenta q nao vai saber como se conter nesse momento histórico.

Veja também

Motorista de aplicativo é morto a tiros em Petrolina (PE)

Um motorista de aplicativo foi morto a tiros na tarde dessa segunda-feira, (29), no bairro…