Caso Taiane e Bruna: Um dos acusados foi solto nesta terça-feira (13)

lindolfo
Foto: WhatsApp

Desde a noite desta terça-feira (13), Lindolfo Nunes da Silva, 40 anos, conhecido como ‘Adolfinho’, está em liberdade por meio de alvará de soltura. Ele deixou a Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, em Petrolina, por volta das 21h. Segundo informações repassadas ao Blog, o mesmo pediu proteção policial para ir embora.

Lindolfo é acusado junto com Lucas Conceição Santos, 38 anos, de assassinar Taiane de Souza Rocha e Bruna de Souza Torres, ambas de 19 anos, no dia 5 de setembro no Distrito Industrial, em Petrolina. Os dois participaram de uma audiência no último dia 08 de dezembro, mas a sentença dos réus deverá sair no início de 2017, pois as partes envolvidas e o Ministérios Público de Pernambuco deverão apresentar argumentações sobre o caso para conceder a sentença aos réus, onde serão apresentados quais crimes foram praticados pelos acusados e qual pena será definida.

O crime

A Polícia civil, através dos delegados Magno Neves, Marceone Ferreira e Sara Machado, confirmaram a participação dos suspeitos de praticar no crime, Lindolfo Nunes e Lucas Conceição.

Apenas Lucas confessou o crime, já Lindolfo nega participação no caso. De acordo com Lucas, ele e Lindolfo estavam consumindo drogas nas proximidades de um posto de combustível, quando um deles agiu rápido, alegando que tinham como conseguir roubar um celular de maneira fácil.

“Lindolfo já conhecia o percusso das vítimas e eles tomaram um caminho mais curto do percusso das vítimas e renderam as meninas com uso de faca, levando as duas para um matagal, onde elas tiveram os celulares roubados e uma quantia em espécie. Os acusados tinham intenção de roubar, estuprar e depois matar”, explica a delegada Sara Machado.

De acordo com depoimento do suspeito Lucas Conceição, após o roubo, eles desistiram de estuprar as garotas, pois as mesmas estavam agitadas, oferecendo resistência à ação dos acusados. As informações também revelam que um das jovens supostamente já conhecia Lindolfo Nunes.

“Pela versão de Lucas, Lindolfo foi quem esfaqueou as garotas na região do pescoço. Lindolfo fala que conhece uma das vítimas, mas depois entra em contradição, em alguns momentos diz que não conhece Lucas e nega participação no crime, e provavelmente, ele conhecia Taiane, porque Lindolfo morava próximo da vítima”, ressalta Sara Machado.

Como existiu crime de patrimônio por conta dos celulares e dinheiro no valor de R$ 37 reais roubados das vítimas, a polícia chegou até os suspeitos por conta de alguns furtos que estavam acontecendo nas proximidades do Distrito Industrial e através de denúncias.

1 Comentário

  1. Raimundo Amorim

    14 de dezembro de 2016 em 09:49

    Qual o preço de uma vida?

    Se perguntar ao sistema judiciário do Brasil a resposta será NADA, pois mesmo sendo réu confesso, basta ter um pouco de $ para poder comprar um Harbeas Corpus e continuar livre enquanto que a pessoa que foi assassinada não terá direito a pagar por sua vida.
    Não sou a favor da justiça adotada no Código de Hamurabi, chamado de “olho por olho e dente por dente”, onde a família da vítima tinha o direito de ceifar a vida do praticante do ato cruel anterior, mas quando verifico essas atrocidades cometidas pela Justiça Brasileira e um código ultrapassado e que beneficia somente ao infrator, penso ser para a vida de cada brasileiro uma vida bandida, desde que tenha dinheiro. E mais ainda, acredito ser melhor voltar ao período de 6 mil anos atrás e participar do Império Babilônico e ser regido pelo Código de Hamurabi, onde cada família pode fazer sua própria justiça quando for ré de alguma forma.
    É EXTREMAMENTE REVOLTANTE a forma como a Justiça Brasileira e seus executores, legisladores não fazem nada para poder mudar – mas quando a justiça é feita para algum familiar desses executores ou legisladores (revendo o caso do policial que multou o filho de um juiz por alta velocidade e acabou sendo preso por desobediência) eles sabem correr e burlar a própria lei.
    Que DEUS me perdoe pelos pensamentos errados que aqui cometo, mais sendo eu familiar de uma dessas jovens já teria retirado a vida desses dois FDP e de qualquer um que fizesse parte dessa injustiça.

Veja também

PRF recupera quatro veículos em menos de 24 horas em Petrolina (PE) e outras cidades

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou nesta quinta-feira (02) quatro veículos, com …