Caso Lei que extingue dupla função de motorista for sancionada, Setranvasf alerta que passagem de ônibus deve ultrapassar o valor de R$ 4 reais

setranvasf

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Passageiros do Vale do São Francisco (Setranvasf), enviou um comunicado alertando que o valor da passagem de ônibus pode ultrapassar o valor de R$ 4,00 (reais), caso o Projeto de Lei aprovado na última sessão da Câmara de Vereadores, que extingue o motorista exercer a função de cobrador, seja sancionado pela Prefeitura Municipal. Confira:

Em virtude dos avanços tecnológicos e da ampla utilização do Cartão Bip, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Vale do São Francisco – Setranvasf reafirma a importância e a necessidade de readequações nos coletivos. A circulação de ônibus sem cobradores é uma realidade em várias cidades do Brasil e do mundo, tendo objetivos como reduzir a criminalidade, agilizar o serviço e conter a majoração no custo do transporte.

O Setranvasf espera que a Prefeitura de Petrolina posicione-se de acordo com o setor Jurídico da Câmara de Vereadores, que julgou como inconstitucional o projeto de lei do vereador Geraldo Acerola. Caso a lei seja sancionada, a tarifa de remuneração das empresas apontará para valores superiores a 4,00.

O Setranvasf lembra que atualmente mais de 70% dos usuários utilizam o Cartão Bip, podendo fazer a aquisição pela internet, pelas lojas Bip e nos mais de 50 pontos de recarga.

 

 

1 Comentário

  1. Eliel

    16 de dezembro de 2016 em 21:11

    Intensamente e que,quando tinha cobradores a passagem era 3,20.
    Tiraram os cobradores e a passagem continua 3,20.
    Aí vem a setransvasf e diz,que si os cobradores votarem vai ser 4,00.
    Sinceramente setransvasf, vai enrolar a outros.

Veja também

Calendário Bolsa Família 2024: veja cronograma de pagamentos em maio

O governo federal definiu o calendário de pagamentos do programa Bolsa Família para o ano …