Cansados de esperar pelo salário, funcionários do Hospital Regional de Juazeiro (BA) realizam manifestação nesta quarta (16)

A Secretaria Estadual de Saúde da Bahia confirmou pagamento para os funcionários do Hospital Regional de Juazeiro (BA), dos meses de outubro e novembro até o dia 13 de dezembro e ainda informaram que o salário estaria sem falta na conta dos servidores essa semana, o que não ocorreu.

Esse prazo foi prorrogado para segunda-feira (14), depois para essa terça-feira, (15), mas até o momento nenhuma posição foi tomada.

Cansados de esperar, os funcionários farão uma manifestação, em frente a unidade de saúde nesta quarta-feira (16), às 9h.

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), por meio da Procuradoria Geral do Estado (PGE), informou em nota, que busca medidas administrativas para efetuar o pagamento diretamente aos funcionários que atuaram nos meses de outubro e novembro deste ano, mas a resposta não convenceu os funcionários.

“Informaram que iam pagar 13º salário, rescisão, mas ficamos esperando uma resposta até agora, disseram que o caso seria resolvido judicialmente, mas esse não foi o acordo, a promessa é que parariam tudo, então vamos reivindicar”, contou uma funcionária.

1 Comentário

  1. Funcionário

    16 de dezembro de 2020 em 11:34

    Uma vergonha, governo do estado da Bahia, especificamente a Secretaria de Saúde mentindo para os funcionários, segurando o dinheiro para não pagar os salários atrasados…

Veja também

Pernambuco: PRF e Ministério Público alinham procedimentos de fiscalização ambiental

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) reuniu-se com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE)…