Campanha “Eu viro carranca pra defender o Velho Chico” movimenta redes sociais

carranca

Os vídeos para campanha que iniciou em 2014, “Eu viro carranca para defender o Velho Chico”, já estão circulando nas redes sociais, bem como o aplicativo que possibilita utilizar a arte da campanha nas fotos do perfil do facebook.  No dia 03 de junho, Dia Nacional em defesa do Velho Chico, o Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco (CBHSF) promove ações para divulgar as causas defendidas pela organização com o objetivo de sensibilizar a sociedade e instituições para revitalização do rio,  a vazão consciente, um novo modelo e nova matriz energética, e o uso racional dos recursos hídricos.

Esse ano, será promovido uma barqueata com estudantes da rede municipal de ensino de Petrolina e Juazeiro pelo Rio São Francisco. O passeio começa logo pela manhã no lado baiano do rio e em seguida, o barco irá para o lado pernambucano para buscar o outro grupo para assim dar início as atividades. Durante a barqueada, integrantes do Comitê realizarão falas sobre as condições ambientais do rio, serão acesos fogos de artifícios e está sendo preparado também um momento cultural.

A culminância da Campanha acontecerá com o I Simpósio da Bacia Hidrográfica do São Francisco que acontecerá entre os dias 05 a 09 de junho, no espaço Multieventos da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf). O evento inédito é destinado a profissionais ligados a diversas áreas do conhecimento, especialmente relacionadas a água e meio ambiente, universitários, professores, empresários, consultores ambientais, representantes de organismos não governamentais, representantes dos órgãos de Governo em todas suas esferas, representantes de entidades usuárias dos recursos hídricos, empresas de consultoria em temas ambientais e demais interessados. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pela internet através do site do evento.

 

Fechado para comentários

Veja também

Justiça manda soltar mulher que levou cadáver do tio ao banco

A Justiça do Rio de Janeiro mandou soltar Érika Souza, a sobrinha do Tio Paulo, o idoso le…